- Esta é a primeira proposta oficial pelo jogador de 33 anos
- Lillard já expressou abertamente o desejo de atuar em Miami
- O armador quer formar um “Big 3” com Jimmy Butler e Bam Adebayo
O Miami Heat prepara a sua primeira proposta formal para poder contar com Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, na próxima temporada. É a informação trazida por Shams Charania, do The Athletic. Segundo o jornalista, o Heat estaria disposto a oferecer três ou quatro escolhas de primeira rodada do Draft, escolha(s) de segunda rodada, troca(s) de escolha(s), contratos a expirar e jogador(es) jovem(ns). Além disso, Tyler Herro seria trocado para uma terceira equipe.
Em conversa no programa The Rally, os jornalistas presentes consideraram uma oferta de bom tamanho para a equipe de Portland. Porém, segundo informações do jornalista Barry Jackson, do Miami Herald, os Blazers se mostraram desinteressados em trocar Lillard com o Heat.
A novela envolvendo o nome de Damian Lillard
Com o encerramento da temporada 2022/23, Damian Lillard pediu para ser trocado pelo Portland Trail Blazers depois de 11 temporadas e nenhum título conquistado. O jogador sempre deixou claro que o seu destino preferido era o Miami Heat, para se juntar a Jimmy Butler e companhia.
O comportamento de Dame que, por muitas vezes, afirmou que jogaria apenas no Heat acabou gerando um descontentamento da própria NBA. Na última semana, a liga enviou um memorando para todas as 30 franquias afirmando que, quaisquer novas declarações de Lillard e seu agente dessa natureza seriam passíveis de punição.
Damian Lillard, de 33 anos, defende o Portland Trail Blazers desde a temporada 2012/13, quando foi a sexta escolha geral do Draft de 2012. Desde então, o jogador acumula sete participações no All-Star da NBA. Na última temporada, o armador participou de 58 partidas, tendo iniciado todas elas. Suas médias foram de 36,3 minutos em quadra, 32,2 pontos, 7,3 assistências e 4,8 rebotes, com um aproveitamento de 46,3% nos arremessos.