• Com gol contra de Raul, Rubro-Negro vence por 2 a 1 no Maracanã
  • Equipe carioca fica a quatro pontos do líder Fortaleza no Brasileirão
  • Robozinho, de cabeça, abre o placar, mas Douglas Mendes empata

Na noite de reestreia, Michael fez gol e abriu o placar para o Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, neste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão. Após o atacante marcar de cabeça no primeiro tempo, o Massa Bruta empatou o jogo na segunda etapa com Douglas Mendes, após erro de Allan. Logo em seguida, Raul fez gol contra e garantiu a vitória rubro-negra no Maracanã.

Com o resultado, então, o Flamengo foi a 44 pontos e seguiu na quarta posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro ficou a quatro pontos do líder Fortaleza (48), que também tem um jogo a menos que Botafogo (47) e Palmeiras (44). O Bragantino, com 27 pontos, caiu para a 14ª colocação.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o RB Bragantino começou melhor a partida, com direito a bola na trave de Jhon Jhon e quase gol contra de David Luiz encobrindo Rossi. Na primeira oportunidade, contudo, o Flamengo abriu o placar no Maracanã, aos 16 minutos. Logo em sua estreia, Michael foi lançado por Luiz Araújo na pequena área pela esquerda, se antecipou aos marcadores e mergulhou de peixinho para fazer 1 a 0. O goleiro Cleiton já estava vendido na jogada.

O gol fez o Rubro-Negro crescer no jogo, e Michael quase fez o segundo. Luiz Araújo deu novo cruzamento rasteiro pela direita e achou o Robozinho no bico esquerda da pequena área. Ele finalizou de carrinho, mas parou na defesa do goleiro do Massa Bruta. Nos acréscimos, Luiz Araújo pegou a sobra no bico da área e encheu o pé para nova defesa de Cleiton.

A etapa final começou agitada no Maracanã. Buscando o empate, o Bragantino partiu para cima e conseguiu balançar a rede aos 11 minutos. Lincoln bateu escanteio pela direita e Allan cortou mal demais, mandando para trás, no pé de Douglas Mendes. O zagueiro dominou cara a cara com Rossi e só escolheu o canto para fazer 1 a 1. Porém, a alegria dos visitantes durou muito pouco.

Afinal, o Flamengo ficou novamente à frente do placar no lance seguinte. Luiz Araújo fez boa jogada pela direita, buscou o fundo e cruzou fechado na pequena área. Eduardo tentou o corte e chutou em cima de Raul. A bola pegou no volante e entrou: 2 a 1. Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro administrou o resultado para sair de campo com os três pontos.

Próximos jogos

Os dois times, portanto, jogam pelo Campeonato Brasileiro só no próximo domingo. O Flamengo vai até a Neo Química Arena enfrentar o Corinthians, às 16h. Já o Bragantino recebe o Bahia, no Nabi Abi Chedid, às 18h30. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada. Antes disso, porém, o Rubro-Negro tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Bahia na Fonte Nova, às 21h30, pelo duelo de ida das quartas de final.