• Fikayo Tomori e Brahim Díaz marcaram os gols
  • Vitória colocou o Milan encostados nos líderes
  • Destaque para o golaço de Brahim Díaz na partida

O Milan venceu o clássico contra a Juventus por 2 a 0 na tarde deste sábado, no San Siro, em partida válida pela nona rodada da Série A, o Campeonato Italiano. Fikayo Tomori, o zagueiro inglês, fez o primeiro gol da partida. Brahim Díaz, o meia espanhol, fez o segundo, o da vítória. Este, um golaço após o meia arrancar do meio de campo para marcar. Então, o triunfo colocou o Milan com 20 pontos, colado nos líderes Napoli e Atalanta, que ainda jogam na rodada.

A Juventus começou melhor, embora fora de casa. Entretanto, na metade da primeira etapa, depois de acertar a marcação, o Milan passou a dominar a partida. Desta forma, os lances de perigo foram surgindo. Rafael Leão quase abriu o placar em duas oportunidades. Em ambas o atacante parou na trave. Em um certo momento, a equipe de Milão tinha o dobro de finalizações da Juventus.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, já nos acréscimos, o Milan conseguiu um escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Giroud, que chutou. A bola sobrou para Tomori, que matou e estufou a rede. À princípio, deu a impressão de impedimento, mas o brasileiro Alex Sandro dava condições.

A segunda etapa começou com a equipe de Turim ficando mais com a bola. Contudo, o Milan conseguia levar perigo em suas escapadas nos contra-ataques. Foi então que o centroavante da Juve Vlahovic errou um passe no meio de campo. Brahim Díaz recuperou a bola, arrancou em velocidade, driblou dois marcadores e finalizou com força, na saída do goleiro Szczesny. Um golaço, fechando o placar.

Na Alemanha, Borussia arranca empate contra o Bayern

Afinal, o Bayern vencia a partida dentro dos domínios do Borussia, mas acabou não resistindo a pressão da muralha amarela do Signal Iduna Park. Com um gol de Modeste no último minuto, o Borussia evitou a nona derrota seguida para o rival. Então, o empate de 2 a 2 neste sábado ficou como um prêmio, já que a equipe de Munique abriu 2 a 0 no confronto. Goretzka e Sané marcaram os gols do Bayern, enquanto Moukoko e Modeste fizeram o da equipe de Dortmund.

O empate deixou o Bayern de Munique e Borussia Dortmund com o mesmo número de pontos. Então, agora as duas equipes estão com 16 pontos. Enquanto o Bayern se manteve na terceira colocação, o Borussia assumiu a quarta posição, já que iniciou a rodada em quinto na classificação geral.