- Thanasis é o irmão mais velho de Giannis Antetokounmpo
- Será a sua quinta temporada consecutiva vestindo a camisa dos Bucks
- O ala, que estava como free agent, tinha ofertas de diversas outras equipes
O Milwaukee Bucks anunciou nesta sexta-feira (28) que Thanasis Antetokounmpo assinou novamente um contrato com a equipe. O anúncio foi, inclusive, oficializado nas redes sociais dos Bucks.
Uma informação trazida pelo jornalista Shams Charania, do The Athletic, foi que Thanasis, de 31 anos, tinha ofertas de várias outras equipes. Um dos candidatos a contar com o grego era o New York Knicks, seu primeiro time na NBA. Entretanto, o ala preferiu reassinar com a franquia de Milwaukee.
Desta forma, o Milwaukee Bucks terá duas duplas de irmãos em seu elenco. Além de Giannis e Thanasis Antetokounmpo, a equipe também conta com os gêmeos Brook e Robin Lopez. Aliás, Robin é uma contratação recente no time do estado de Wisconsin, já que ele assinou com os Bucks no início do mês. Esta será a segunda vez em que os quatro estarão juntos, simultaneamente, no time. A primeira foi na temporada 2019/20.
A carreira de Thanasis Antetokounmpo
Thanasis Antetokounmpo participou do Draft de 2014 da NBA, sendo escolhido na 51ª posição geral pelo New York Knicks, na segunda rodada. Porém, sua passagem pelos Knicks na NBA foi bastante curta. Em 2016, ele disputou apenas duas partidas, já que seu contrato assinado era válido por apenas dez dias. Entre 2014 e 2016 ele atuou no Westchester Knicks, na Development League.
Em agosto de 2016, o grego foi jogar na Europa, onde vestiu a camisa do MoraBanc Andorra, de Andorra. No ano seguinte, o irmão mais velho dos Antetokounmpo foi jogar no seu país de nascimento, onde defendeu o Panathinaikos. Foi então que, na temporada 2019/20, ele assinou um contrato de dois anos com o Milwaukee Bucks e, assim, se reuniu com seu irmão Giannis.
Na temporada passada, Thanasis esteve dentro de quadra em 37 partidas da temporada regular da NBA. Suas médias foram de 5,6 minutos jogados, 1,4 pontos, 0,4 assistências e 1,2 rebotes, com um aproveitamento nos arremessos de 43,5%.