• A partida aconteceu em Abu Dhabi
  • O resultado final foi de 111 a 99 a favor dos Wolves
  • Já o maior pontuador foi Luka Doncic, responsável por 25 pontos

Depois de quase quatro meses, a NBA está de volta. Minnesota Timberwolves e Dallas Mavericks foram responsáveis por dar início à pré-temporada de 2023/24 em confronto que ocorreu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Amanhã, eles voltam a se enfrentar na Etihad Arena às 13h (horário de Brasília).

O resumo da partida

O duelo começou com os Mavs bastante sonolentos e com a pontaria descalibrada, tanto que eles só foram conseguir marcar cinco pontos na metade do primeiro quarto, enquanto Minnesota tinha 19. A partir daí os Timberwolves foram só administrando a vantagem e o primeiro quarto terminou 37 a 19 a seu favor.

No segundo quarto, os comandados de Jason Kidd entraram no jogo, e venceram por 30 a 29. Porém, a partida foi para o intervalo com o placar de 66 a 49 para o time de Minnesota.

Depois, na volta para o segundo tempo, Dallas continuou pressionando, tanto que chegou a diminuir a vantagem do time do coach Chris Finch para seis pontos, mas nada além disso. O terceiro quarto também foi vencido pelos Mavericks, por 25 a 21.

A disputa do último quarto foi praticamente inteira disputada pelos reservas de ambas as equipes e, novamente, a equipe texana venceu. Desta vez por 25 a 24, o que não foi o suficiente para conseguir a virada.

No final, o resultado acabou sendo 111 a 99 para o Minnesota Timberwolves, que venceu sem utilizar Anthony Edwards. O ala foi preservado e ficou o tempo inteiro no banco. Os destaques do jogo foram Karl-Anthony Towns, pelo lado dos Wolves. Ele marcou 20 pontos, teve quatro rebotes e deu dois tocos. Enquanto que, pelos Mavs, quem roubou a cena foi (sempre ele) Luka Doncic. O armador fez 25 pontos, teve cinco rebotes e deu uma assistência.

Personagens ilustres marcam presença na Etihad Arena

O confronto também teve diversas celebridades do esporte como espectadores. Ronaldo Fenômeno prestigiou a abertura da preseason.

Além de R9, Del Piero, ex-atacante da Juventus e da seleção italiana, e Kareem Abdul-Jabbar, lenda da NBA, também estavam presentes e trocaram camisas antes do início do jogo.