• Equipes paulistas lutam por um lugar na Elite do futebol
  • Mirassol teve um gol anulado nos acréscimos do segundo tempo
  • Os dois times ficaram fora do grupo dos quatro primeiros

Mirassol e Guarani ficaram no 0 a 0 na noite desta sexta-feira, em Mirassol, cidade do interior paulista, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023. O jogo teve muitos lances de perigo, mas nenhum que fizesse os goleiros trabalharem de forma efetiva. O time da casa ainda teve um gol anulado no fim, mas Julimar matou a bola com a mão e a arbitragem anulou o gol.

O empate deixou os times na mesma. Ou seja, fora do G4 do Brasileirão. O Guarani é o quinto colocado, com 55 pontos, enquanto o Mirassol é o sétimo com 53. A situação poderá piorar ainda mais, já que ambos podem perder as posições ao término da rodada. Na próxima rodada, o Guarani recebe o Botafogo-SP no Brinco de Ouro, em Campinas. O Mirassol, por sua vez, vai até Itu encarar Ituano. Os dois jogo são válidos pela 34ª rodada da competição.

O jogo

O Mirassol ficou mais com a bola no primeiro tempo. Jogando em casa, o Leão foi para cima, mas com muitos erros e esbarrando sempre na defesa do Bugre. Gabriel e Danielzinho foram os principais jogadores do Mirassol na primeira etapa. Os dois tiveram as melhores chances. Mas como dito acima, os goleiros pouco trabalharam na primeira etapa. Pelo lado bugrino, Lucas Aráujo e João Victor chegaram mais perto de abrir o placar.

O segundo tempo foi um pouco melhor para quem assistia a partida. As chances aumentaram, mas nada de bola na rede. Isso porque, o que faltava no primeiro tempo, começou a acontecer no segundo. Os goleiros passaram a trabalhar. O goleiro do Leão, Alex Muralha, trabalhou aos 11 minutos. Bruno José, logo depois, perdeu grande chance para o time verde. Por fim, Camilo entrou no jogo e criou uma boa chance para o Mirassol, mas Julimar desperdiçou, assim como no gol anulado por toque de mão.