• Equipe paulista não se recupera da derrota para o Ituano
  • Marcão, do Amazonas, tem grande atuação e garante ponto
  • Mirassol chega aos 43 pontos e mantém a terceira posição

Mirassol e Amazonas ficaram no empate sem gols na noite deste sábado, no estádio Maião, em Mirassol, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o 0 a 0 no placar os dois times protagonizaram um bom jogo no interior paulista. Foram três bolas na trave, além de boas defesas do goleiro do Amazonas, Marcão, durante os 90 minutos. E mais ainda: a arbitragem anulou um gol do Mirassol nos acréscimos.

A recuperação do time paulista treinado por Mozart ficou para outra rodada. Isso porque a equipe vinha de uma derrota para o Ituano na última rodada. Pelo lado do Amazonas, o resultado ampliou a série invicta do time. Agora, já são seis jogos de invencibilidade e a estabilidade na competição.

Como dito acima, os dois times fizeram um ótimo jogo na tarde deste sábado. Com a posse de bola, o Amazonas tentou parar o ímpeto do time da casa. Entretanto, as melhores chances foram do Mirassol. Marcão fez grandes defesas. Muralha, do Mirassol, trabalhou apenas uma vez no primeiro tempo.

Classificação e próximos jogos

Na segunda etapa, a pressão aumentou. Marcão seguiu trabalhando. Nos acréscimos, Léo Gamalho finalizou na trave, no rebote, Bruno Matias marcou, mas em impedimento. O resultado deixou o Mirassol com 43 pontos na terceira posição. Já o Amazonas vai a 36 e fica na décima colocação. Na próxima rodada, o Mirassol visita o Guarani na terça-feira. Enquanto isso, o Amazonas recebe o Operário-PR no dia seguinte.

Brusque vence o Vila Nova

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, o Brusque venceu o Vila Nova por 3 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, em Santa Catarina. A vitória foi importante na luta pela permanência da equipe na Série B. Contudo, frustrou os planos do Vila Nova de assumir a vice-liderança da competição. Agora, o Brusque está em 18º lugar e tem 26 pontos, dois a menos que o Ituano, o primeiro fora do Z-4. Já o Vila Nova, com 42, aparece na quarta colocação. A equipe goiana, entretanto, pode perder a posição no decorrer da rodada.