- Equipe de Mozart vence o rival após seis anos de jejum
- Novorizontino não consegue voltar à liderança do torneio
- Mirassol chegou aos 53 pontos e se consolida no G-4
O Mirassol venceu o Novorizontino por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Maião, em Mirassol, interior paulista, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clássico “Tião” foi bastante disputado, com dois times postulantes as vagas para a elite do futebol brasileiro, bola na rede só uma vez e do time da casa. Alex Silva fez o gol que quebrou um jejum de seis anos sem vitória do Mirassol sobre o Tigre. Com isso,, portanto, impediu a equipe de Novo Horizonte de chegar à liderança mais uma vez.
O primeiro tempo, então, foi bastante movimentado, com o Novorizontino tentando segurar o ímpeto do time da casa. O Mirassol teve as melhores chances do jogo e obrigou Jordi a fazer ótimas defesas. Na melhor chance do Tigre, Reverson finalizou para fora e a bola passou perto. Dellatorre chegou a abrir o placar para o Mirassol, mas o auxiliar marcou o impedimento. Jordi ainda fez outras boas defesas para segurar o 0 a 0 no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, então, Neto Pessoa acertou o travessão do goleiro Alex Muralha. Esse lance acabou sendo uma resposta a uma chance que Dellatorre teve minutos antes. A chuva em Mirassol apertou e atrapalhou um pouco as duas equipes. Lance de perigo apenas aos 28 minutos, quando a equipe da casa abriu o placar com Alex Silva. O lateral havia entrado no intervalo e aproveitou o escanteio cobrado por Zeca.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, portanto, o Mirassol, então, chegou aos 53 pontos e se mantém no grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato. Neste momento, o Mirassol está a um ponto do rival, que é o vice-líder. O Santos segue na ponta e tem 56. Pela 33ª rodada da Série B, Novorizontino e Mirassol voltam a campo na próxima terça-feira. O Leão pega o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Tigre, por sua vez, recebe o Avaí no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte.