• Negueba faz o gol aos 50 minutos e garante os três pontos
  • Vila Nova cai para a sexta colocação na tabela do torneio
  • Mirassol é o terceiro e abre três pontos para o quinto colocado

O Mirassol fez um jogo emocionante contra o Vila Nova, na noite deste sábado, no Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo. Jogando diante de seu torcedor, a equipe da casa venceu o adversário por 1 a 0, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo. A partida entre dois postulantes à uma vaga na Série A do ano que vem teve de tudo: expulsão, lances de perigo, pênalti marcado e desmarcado pelo VAR, mas no fim deu a casa.

Negueba fez o único gol do jogo depois de insistir em uma sobra de bola no fim. O atacante chutou forte de fora da área para abrir o placar e garantir os três pontos na tabela de classificação. Mas para sair com a vitória, o Mirassol teve de lutar desde o início do jogo. O time da casa teve mais posse de bola e tentou chegar mais ao gol do que o seu adversário.

Contudo, somente depois dos 40 minutos que o Mirassol levou mais perigo. Contudo, sempre mais com a vontade e o famoso “abafa” do que na técnica. No segundo tempo, o jogo seguiu morno até que o árbitro marcou uma penalidade para o Mirassol. Mas minutos depois, com o auxílio do VAR, o pênalti foi anulado. Minutos depois, Alex Silva deixou o Vila com um a menos.

Classificação e próximos jogos

Isso, então, facilitou a equipe da casa insistir no fim do jogo e marcar com Negueba, que havia entrado no segundo tempo. A vitória levou o time do Mirassol aos 50 pontos passando, assim, o Sport, que tem 47 e ainda joga na rodada. O Vila Nova, em sexto, tem 46. Na próxima rodada, o Mirassol visita o Santos, na Vila Belmiro, no próximo sábado. No dia seguinte, o Vila Nova faz o clássico contra o Goiás.