• Meia diz que não vai atuar pela seleção após o Mundial
  • Jogador de 37 anos foi eleito o melhor da Copa de 2018
  • Croatas estreiam contra o Marrocos, em jogo do Grupo F

Maior jogador da história da Croácia, o meia Modric anunciou nesta segunda-feira que a Copa do Mundo de 2022 será a sua última. Inclusive, ele afirmou que não irá atuar mais pela seleção do seu país após o Mundial do Qatar.

Então, Modric, de 37 anos, repete a decisão do argentino Lionel Messi, que também fará a participação final em Copas na edição deste ano. As declarações do craque croata foram feitas no documentário ‘Capitães’, da Fifa+.

– Sei que já tenho uma certa idade, e que esta é a minha última competição pela seleção croata – revelou o astro do Real Madrid.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Modric ganhou o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Naquele mundial, o meia liderou a Croácia na campanha que culminou no vice-campeonato para a França. Além disso, ele venceu naquele ano a Bola de Ouro e o prêmio Fifa The Best.

No documentário que mostra o dia a dia dos capitães das seleções que estarão no Qatar, Modric admitiu que não esqueceu a derrota da Croácia para a França por 4 a 2, na decisão da Copa na Rússia. Defendendo a camisa croata, Modric disputou, então, 154 partidas e marcou 23 gols.

– Ainda hoje penso naquela final. Ainda me afeta – contou Modric, que disputou também os Mundiais de 2006 e 2014.

Portanto, a atual vice-campeã do mundo está no Grupo F da Copa de 2022, ao lado de Bélgica, Marrocos e Canadá. A estreia será no dia 23 de novembro, no estádio Al Bayt, diante dos marroquinos, às 7h (de Brasília).