- Volante corintiano tem um acordo com o Paris Saint-Germain
- Problema foi flagrado nos exames dentro do clube em Paris
- Moscardo só deve se apresentar ao clube no meio do ano
O Corinthians está agressivo no mercado neste fim de ano. Com a diretoria toda nova, que tomará posse nos primeiros dias de janeiro, o clube quer fazer uma reformulação no elenco. Contudo, para isso, não somente jogadores estão acertando para chegar ao Parque São Jorge. Mas também alguns estão de saída. Uns, não renovaram, como são os casos de Renato Augusto, Gil e Giuliano. Outros, negociados. O caso mais emblemático é o de Gabriel Moscardo.
O volante de 18 anos foi negociado pelo Timão ao Paris Saint-Germain. Contudo, neste domingo, o jogador foi às redes sociais para comunicar que fará uma cirurgia no pé esquerdo, o que deixará o jogador fora dos campos por pelo menos três meses. Vale destacar os exames realizados em Paris para acertar a assinatura do contrato do jovem que constataram o problema.
– Após exames recentes, parece necessário realizar essa operação preventiva que deverá me afastar dos gramados durante os próximos três meses. Isso me permitirá voltar mais forte e perseguir meu sonho na carreira – escreveu em suas redes sociais.
Por conta disso, Moscardo não poderá se apresentar no clube de Mbappé nesta janela. Mais do que isso: o PSG deixou como certo o negócio, mas sem a assinatura do contrato. O que deve ocorrer apenas no meio do ano que vem e, mesmo assim, após novos exames.
Negócio milionário
O jovem volante foi um dos grandes destaques do Corinthians na temporada. Com boa técnica e passes precisos, o jogador logo chamou a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Embora tenha sido demitido logo depois, Moscardo seguiu se destacando com o novo treinador Mano Menezes, com quem o clube chegou até o fim do Campeonato Brasileiro.
Conforme informações do site “Globo Esporte”, depois de receber sondagens de clubes da Inglaterra, o PSG acertou a compra do jogador por 20 milhões de euros, ou algo em torno dos R$ 107 milhões, além de mais dois milhões de euros (R$ 10,7 milhões) de bônus por metas previstas em contrato. O anúncio oficial ficou para depois do resultado dos exames médicos, que o jogador se submeteu em sua visita a Paris.
Moscardo tinha 20% dos seus direitos econômicos, mas concordou em ceder 10% ao clube paulista para facilitar a negociação. O jovem volante nunca escondeu o desejo de atuar em um clube na Europa. É importante dizer ainda que o Corinthians ficará com 90% do valor do negócio.