• Estreante Léo Gamalho fez o gol da vitória paulista
  • Muralha se destacou na partida e garantiu o triunfo
  • Mirassol tem 32 pontos e está em terceiro na Série B

O Mirassol venceu a Chapecoense por 1 a 0 nesta segunda-feira, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista conseguiu terminar o primeiro turno da competição entre os quatro primeiros. É bem verdade que para conquistar a vaga na Série A ainda falta muito, mas meio caminho foi percorrido. Assim, para conquistar mais esse triunfo o time treinado por Mozart precisou de todos, mas mais precisamente de Alex Muralha e Léo Gamalho.

Primeiro que o arqueiro foi um dos destaques do time. No primeiro tempo, Muralha defendeu uma penalidade máxima. Mário Sérgio foi para a cobrança e bateu para a grande defesa do goleiro. A primeira etapa ainda foi marcada por bons lances das duas equipes, principalmente pelas chances de Negueba e Maílton.

No segundo tempo, logo aos dois minutos Léo Gamalho, que fazia a sua estreia pelo Mirassol, marcou um bonito gol na Arena Condá. Vale lembrar que Gamalho foi artilheiro do Vitória na campanha do título da Série B do ano passado. A Chapecoense tentou o empate, mas parou em Muralha, que defendeu os chutes de Rafael Carvalheira, Marlone e Foguinho. Perotti chegou a empatar o jogo, mas após análise do VAR o gol foi anulado.

Com a vitória, o Mirassol chegou aos 32 pontos e ficou na terceira colocação da tabela. Já a Chapecoense, ameaçada de rebaixamento, tem 19 e abre o grupo dos quatro últimos. Os dois times voltam a campo no fim de semana. A Chapecoense pega o Ituano, em Itu, no sábado. Um dia antes, o Mirassol recebe o Brusque. Os jogos são válidos pela 20ª rodada da competição.