- Cristaldo “quase sem querer” fez o único gol do jogo em Porto Alegre
- Cuiabá não levou muito perigo ao gol do Grêmio, que se aproveitou
- Tricolor Gaúcho chegou a sua segunda vitória seguida e aos seis pontos
O Grêmio venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo muito fraco tecnicamente, o time treinado por Renato Portaluppi conseguiu marcar um gol “sem querer” no primeiro tempo, quando o time não era o melhor em campo. No segundo tempo, o time da casa melhorou, mas não a ponto de conseguir ampliar o marcador.
Cristaldo tentou cruzar e a bola acabou passando por todo mundo e enganou o goleiro Walter, O gol saiu no fim do primeiro tempo. No segundo, nada de interessante. Os dois times erraram muito, principalmente o último passe, Quando criaram chances, desperdiçaram ou os goleiros conseguiram evitar o gol. Assim, o placar construído no fim do primeiro tempo permaneceu.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos seis pontos ganhos e assumiu de forma provisória a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. Contudo, vai precisar aguardar o fim da rodada para saber a sua real posição. O Cuiabá, por sua vez, ainda não pontuou e pode terminar a rodada na lanterna da competição. Basta o Atlético-GO empatar com o São Paulo.
Próximos jogos:
O Grêmio agora se concentra na Copa Libertadores da América. Depois de perder as duas primeiras partidas na competição, o Tricolor Gaúcho vai à Mar Del Plata encarar o Estudiantes no meio de semana. Ou seja, é um jogo importante para a permanência do time na competição. Pelo Brasileirão, o Grêmio vai até Salvador duelar contra o Bahia, na Fonte Nova. Já o Cuiabá recebe o Atlético-MG. Os dois jogos serão no sábado.
O jogo
O primeiro tempo foi lento e um pouco fraco tecnicamente. O Grêmio ficou preso na retranca do Cuiabá e faltou criatividade para o ataque tricolor. Com isso, o Dourado foi para cima em alguns momentos do jogo, como no chute de Matheus Alexandre, que passou raspando na trave de Marchesín. A outra chances só veio aos 18 minutos. Isso porque o jogo era truncado e o Grêmio não estava em seus melhores dias.
Cafú, para o Cuiabá, obrigou o goleiro argentino gremista a fazer uma ótima defesa. Foi então que o Grêmio passou a controlar mais a posse de bola e a tentar empurrar o time visitante para o seu campo de defesa. JP Galvão assustou em uma meia-bicicleta, aos 40 minutos de jogo. E no lance seguinte, Cristaldo levantou na área, a bola passou por todo mundo e entrou: 1 a 0.
O segundo tempo foi um pouco melhor para o time da casa. Mas apenas no quesito criatividade. O time chegou um pouco mais e mostrou isso nos primeiros minutos. Primeiro, aos seis com Soteldo, que desperdiçou grande chance dentro da área. Minutos depois, então, foi a vez de Villasanti chegar com perigo. A bola ficou com Walter, o goleiro do Cuiabá.
João Pedro foi outro que teve chance de finalizar e desperdiçar uma chance. Logo depois desse lance, o jogo voltou a ficar monótono. Muito faltoso e sem chances de gol para nenhuma das duas equipes em campo. Soteldo, mais para o fim do jogo, quase ampliou o marcador, mas ficou nas mãos de Walter. Por fim, Derik Lacerda teve a chance do empate, mas ele não saiu: 1 a 0.