- Holandês entrou na segunda etapa e teve atuação discreta
- Ángel Romero fez dois com grande atuação de Yuri Alberto
- Corinthians chega aos 28 pontos e segue na zona de rebaixamento
O Corinthians teve uma tarde dos sonhos na Neo Química Arena neste sábado. A equipe treinada por Ramón Díaz venceu o Atlético-GO por 3 a 0, com grande atuação coletiva e estreia da estrela Memphis Depay. Em um confronto direto pela permanência na primeira divisão, a festa começou cedo para o torcedor corintiano. Mais precisamente, antes do início do jogo quando o estádio anunciou o nome do atacante holandês como suplente.
A empolgação, então, seguiu por todo o primeiro tempo. Tanto é que o torcedor esperou até o último lance da primeira etapa para comemorar um gol. Cobrança de escanteio de Garro e gol de Ángel Romero. O gol deu tranquilidade para a etapa final. Foi então que Yuri Alberto passou a bola duas vezes seguidas para Romero marcar o segundo. O estádio explodiu quando Emiliano Díaz, comandante neste sábado, chamou Memphis.
O atacante entrou em campo e tentou alguns lances. Quase marcou em duas oportunidades, mas desperdiçou. Quem fez foi Rodrigo Garro, destaque da equipe na temporada, o argentino recebeu bom passe de Igor Coronado para tocar na saída do arqueiro do Dragão. Os 3 a 0 no placar refletiu exatamente o bom jogo e a vontade dentro de campo, contagiado pelo torcedor fora dele.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, então, o Corinthians chegou aos 28 pontos e está com a mesma pontuação de Vitória e Criciúma, todos com números melhores que o Timão no critério de desempate. Assim, a equipe paulista ainda não saiu da zona de rebaixamento. Pelo lado do Dragão, a equipe segue na lanterna e mostra cada vez menos força para sair do grupo dos quatro últimos.
O Timão volta a campo no meio de semana, quando encara o Fortaleza pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Pelo Brasileirão, pega o São Paulo, no Mané Garrincha, em Brasília, no domingo. O Atlético-GO, por sua vez, pega o Fluminense, no mesmo dia, no Antônio Accioly, em Goiânia.
O jogo
O primeiro tempo teve o Corinthians com muitas dificuldades de penetrar na defesa do Atlético-GO. O lanterna do Campeonato Brasileiro tinha pela frente um adversário direto contra o rebaixamento. Ou seja, era a chance de mostrar certa força para sair da situação ruim. Até fez bem esse papel no início do jogo, mas o Corinthians, aos poucos, foi tomando conta do jogo.
Principalmente com as jogadas rápidas de Ángel Romero e Yuri Alberto. Mas o Dragão era valente e teve três chances seguidas de marcar o primeiro gol. O primeiro, com Baralhas. Minutos depois, Luiz Fernando. Campebell também teve chance de finalizar para marcar, mas desperdiçou. Assim, o Atlético-GO foi desanimando. Portanto, o Corinthians voltando aos poucos a dominar a partida.
Foi então que no último lance do primeiro tempo, Rodrigo Garro cobrou escanteio pela esquerda, Ángel Romero completou para o gol. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Corinthians. Na segunda etapa, o Timão não deu chances para o azar. Yuri Alberto, Garro e Coronado deram o tom das jogadas. Portanto, Yuri Alberto apareceu aos nove minutos. Deu dois passes. No primeiro, Romero desperdiçou. Na segunda chance, o paraguaio chutou com força e marcou o segundo.
O 2 a 0 no placar deu motivação para a comissão técnica chamar Memphis Depay. O holandês entrou com vontade e teve duas chances de marcar. Na primeira, Carrillo recebeu pela direita, olhou para a área e cruzou. Memphis chega tentando acertar a bola, mas não consegue. Na segunda, finalizou de primeira pelo lado esquerdo para a defesa do arqueiro. O terceiro gol não foi do holandês, mas foi do argentino Rodrigo Garro, que completou um passe de Coronado: 3 a 0 e vitória corintiana.