• Brasileiro fez o seu primeiro jogo pelo clube espanhol
  • Equipes da Europa estão nos EUA para a pré-temporada
  • Real Madrid terá mais compromissos neste início de ano

O atacante Endrick, enfim, fez a sua estreia pelo Real Madrid. Depois de se apresentar na última semana no Santiago Bernabéu, o jovem e promissor jogador da Seleção Brasileira entrou como titular em amistoso da equipe na noite desta quarta-feira, em Chicago, nos EUA. No confronto contra o Milan, os espanhóis levaram a pior: 1 a 0.

É importante dizer que este foi o primeiro jogo do clube espanhol na temporada. O plantel viajou para o país norte-americano para realizar a amistosos e se preparar para as principais competições europeias. Ainda sem os principais Galáticos, como Mbappé e Vini Jr., o time treinado por Carlo Ancelotti escalou o menino entre os 11, mas a atuação não foi das mais satisfatórias. Acabou saindo no intervalo.

Enquanto esteve em campo, contudo, tocou poucas vezes na bola e lutou bastante. Fez algumas jogadas de ataque com Brahim Diaz e tentou uma finalização. Como é o primeiro amistoso, o técnico dos Merengues resolveu mexer bastante no time para o segundo tempo e Endrick não voltou. Assim, logo no início da etapa final, o atacante Chukwueze fez o gol do Milan e da vitória.

Jornais se empolgam

Vale ressaltar que após a estreia de Endrick, os jornais de Madri publicaram diversas notas sobre o jogo no qual a grande atração era o garoto da base do Palmeiras. O ‘Marca’ destacou as orientações de Ancelotti durante o jogo. O treinador disse para o atacante não ter medo de arriscar para cima dos zagueiros. Em outro trecho dizia:

“Com metros para correr contra a defesa adiantada do time italiano, Endrick precisava tirar de sua potência e força nas pernas para tratar de causar dano aos adversários. Ancelotti afirmou em sua coletiva prévia, não é ainda o momento de exigir muito do garoto, que deve antes de tudo seguir um plano estabelecido”.