• Com Vini Jr., Rodrygo e Bellingham no banco, Merengues vencem
  • Jogo marca a volta do goleiro Courtois depois de período machucado
  • Real Madrid chega aos 90 pontos e ainda tem mais três rodadas a cumprir

O Real Madrid goleou o Granada por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Nuevo Los Cármenes, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, a famigerada La Liga. Com o time já campeão e finalista da Champions League, o técnico Carlo Ancelotti se deu ao luxo de deixar três de suas principais peças no banco de reservas. Vini Jr., Rodrygo e Bellingham ficaram no banco e assistiram ao show dos reservas, principalmente de Brahim Diaz.

O jogador marroquino marcou duas vezes no jogo. Além dele, outro jogador que o treinador deposita muitas esperanças e que marcou foi Arda Güler. Fran Garcia fez o outro. Com a vitória, a equipe merengue chegou aos 90 pontos em 35 jogos. Pelo lado do Granada, o time entrou em campo como vice-lanterna e já rebaixado para a segunda divisão.

Embora tenha feito uma temporada ruim a ponto de ser rebaixado, o Granada não deixou de mostrar respeito pelos campeões e fez o tradicional Pasillo. Uma espécie de corredor feito pelos jogadores adversários, que batem palmas para saldar os campeões espanhóis. O jogo marcou ainda o retorno do goleiro belga Courtois. Parado desde o início da temporada por uma lesão, o goleiro está à disposição.

Portanto, agora o Real Madrid tem mais três partidas por fazer no Campeonato Espanhol. As partidas que antecedem a decisão da Champions contra o Borussia Dortmund, em Wembley (Londres) são: Alavés, em casa, Villarreal, fora de casa, e fecha contra o Betis, no Santiago Bernabéu. Então, vale lembrar que a final da Champions está marcada para o dia 1º de junho.