• Equipe de Luciano Spalletti mostra empenho e vence
  • Juventus foi presa fácil para o líder do campeonato
  • Napoli abriu dez pontos de vantagem no campeonato

O Napoli mostrou mais uma vez que está disposto a ganhar novamente o Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, na abertura da 18ª rodada, a equipe do norte da Itália aplicou uma goleada inesquecível na Juventus, vice-líder da competição. Os 5 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona, deixou claro qual é a melhor equipe da Velha Bota na atualidade. Classificado para as oitavas de final da Champions League, o Napoli abriu dez pontos na liderança da competição.

Assim, os gols da partida foram saindo de forma natural. Logo aos 14 minutos, o nigeriano Victor Osimhen abriu o placar. O jogador aproveitou um rebote do goleiro Szczesny. A jogada começou com o voleio do georgiano Khvicha Kvaratskhelia e terminou no gol do nigeriano. Osimhen voltou a aparecer aos 39. O nigeriano aproveitou a falha do brasileiro Bremer e rolou para o georgiano. Kvaratskhelia ampliou.

Di María, o campeão do mundo, então, descontou para a equipe de Turim. Mas a reação parou por aí. Logo no início do segundo tempo, Amir Rrahmani fez o terceiro do Napoli. O baile continuou a todo vapor no norte da Itália. Kvaratskhelia achou o nigeriano Osimhen novamente, que marcou o quarto gol do Napoli na partida. Naquela altura já era humilhação pelo futebol apresentado pelo líder do campeonato.

O macedônio Eljif Elmas marcou o quinto, aos 27. A vitória do Napoli ampliou ainda mais a vantagem da equipe para o segundo lugar, Juventus (47 a 37). O Milan,, por fim, terceiro colocado, também tem 37 pontos e joga neste domingo, contra o Lecce, fora de casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial