• David Neres deixa o Benfica após duas temporadas
  • Brasileiro assina vínculo com o time italiano até 2028
  • Tricolor receberá parte da venda do atleta de 27 anos

Antes de mais nada, vamos falar sobre o mercado da bola na Europa. Afinal, o Napoli oficializou a contratação do brasileiro David Neres. O atacante, portanto, deixou o Benfica para assinar com o time italiano em transção de 30 milhões de euros (cerca de R$ 182 milhões), já incluindo as bonificações. O vínculo firmado é de quatro anos.

Clube no qual Neres iniciou a carreira profissional, o São Paulo vai ganhar cerca de 840 mil euros (cerca de R$ 5 milhões) pela transferência. O repasse, vale lembrar, faz parte do mecanismo de solidariedade da Fifa, que garante 3% do valor total em negociação ao clube formado do atleta de 27 anos. As informações são do site ‘ge’.

David Neres, vale destacar, chega ao Napoli como um pedido do técnico Antonio Conte. A expectativa agora é de que o atacante esteja à disposição para a segunda rodada do Campeonato Italiano, contra o Bologna, no domingo, às 15h45 (de Brasília). A Serie A começou no último sábado, e o novo clube do brasileiro perdeu para o Verona por 3 a 0, fora de casa, na estreia.

Na duas últimas temporadas, aliás, Neres estava no Benfica e fez a pré-temporada pela equipe portuguesa. Por lá, ele disputou 83 jogos, marcou 17 gols e deu 25 assistências para os companheiros. O atacante conquistou o Campeonato Português de 2022/23.

Com a contratação de David Neres, então, o Brasil se tornou o país que mais levou jogadores para o Napoli. No total, 32 atletas já defenderam a tradicional camisa azul e branca da Itália.