- Clube italiano se reforça com o centroavante de 31 anos
- Belga ocuparia vaga de Osimhen, que está perto dos Blues
- Jogador assina até 2027 e vai reencontrar Antonio Conte
Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola na Europa. Afinal, o Napoli anunciou nesta quinta-feira a contratação do centroavante Lukaku. Portanto, o belga de 31 anos assinou contrato até junho de 2027, em transferências de 30 milhões de euros (cerca de R$ 187 milhões). Além disso, ele pode receber mais 15 milhões de euros (R$ 94 milhões) em bonificações.
Dessa forma, o atacante finaliza mais uma passagem apagada pelo Chelsea, após dois empréstimos seguidos, para Inter de Milão e Roma. As informações são da emissora italiana ‘Sky Sports’. A vinda de Lukaku, aliás, é uma antecipação do Napoli diante da provável saída de Osimhen para o próprio Chelsea.
O nigeriano, vale lembrar, se destacou na campanha do título italiano na temporada retrasada. O atacante de 25 anos recebeu uma proposta do Al-Ahli, mas está bem perto de fechar com o time londrino.
Lukaku, então, voltará a trabalhar sob o comando de Antonio Conte, técnico que o dirigiu no auge da Internazionale. Nas temporadas 2019/20 e 2020/21, o belga fez 64 gols e 17 assistências em 95 partidas pela equipe de Milão. Ou seja, foram os dois melhores anos da carreira do centroavante.
O novo reforço do Napoli não esteve na viagem de pré-temporada do Chelsea, que foi realizada nos Estados Unidos. Afinal, Lukaku vinha treinando com os jogadores descartados do grupo principal do clube inglês.
Carreira do centroavante
O belga aliás, chegou ao Chelsea em 2021. Depois de se destacar na Inter de Milão, ele foi comprado pelo time londrino. Porém, não se encontrou e virou um problema. Lukaku apareceu no Anderlecht e saiu ainda jovem para os Blues, em 2011/12, mas não teve espaço para jogar naquela época.
O retorno, então, veio 10 anos depois, mas o centroavante teve só uma boa temporada pela equipe inglesa, com 15 gols marcados em 44 jogos em 2021/22, quando ganhou o título do Mundial de Clubes. Contudo, acabou sendo emprestado à Inter em 2022/23 e esteve na Roma em 2023/24.