• Atual campeão do Calcio marcou com Zerbin (2) e Simeone
  • Fiorentina teve um pênalti desperdiçado ainda na primeira etapa
  • Napoli encara vencedor de Lazio e Inter de Milão na segunda

O Napoli venceu a Fiorentina por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira no Estádio Universitário Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita, em partida válida pela semifinal da Supercopa da Itália. Competição que reúne campeões e vices da Série A e da Copa da Itália da última temporada. Em uma partida bastante movimentada, o que chamou a atenção foram os gols perdidos, principalmente os da Viola.

A equipe de Florença teve chances de marcar e, na maior delas, desperdiçou. Ikoné sofreu a penalidade máxima no fim do primeiro tempo, quando o Napoli já vencia a partida, e acabou errando a cobrança. Vale lembrar ainda que a Fiorentina foi melhor no jogo e dominou as principais ações ofensivas em grande parte do confronto. Contudo, quem marcou foram os atuais campeões do Calcio.

Giovanni Simeone, então, marcou o primeiro gol ainda na primeira etapa, como dito acima. Depois de sofrer durante toda a partida, a equipe do norte italiano marcou mais duas vezes no fim do confronto. Os dois gols de Zerbin. No primeiro, o ponta desviou a bola em cima da linha para marcar o segundo gol. Neste lance, bateu a cabeça na trave. Mesmo ainda se recuperando, arrancou do meio-campo para fazer o terceiro gol, o seu segundo.

Com a vitória, o Napoli se classificou para a decisão da competição, contra o vencedor de Inter de Milão e Lazio. A Inter, atual campeã da Copa da Itália, enquanto a equipe da capital italiana chega como vice do Calcio da última temporada. A partida está marcada para esta sexta-feira, em Riade. A decisão será na próxima segunda-feira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial