• Meia marca para o Alviverde, Nikão empata, e Yan Souto faz 2 a 1
  • Time gaúcho vence o primeiro jogo fora e se recupera no Brasileirão
  • Furacão chega a seis partidas sem ganhar em casa e se distancia do G6

O Juventude bateu o Athletico-PR por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nenê inaugurou o marcador para a equipe gaúcha, Nikão empatou ainda no primeiro tempo, mas Yan Souto garantiu os três pontos para o Alviverde. O time comandado por Jair Ventura ganhou a primeira partida fora de casa, se recuperou na tabela e ficou mais longe do Z4. O Furacão chegou a seis partidas sem vencer e se distanciou do G6.

Com o resultado, então, o Juventude chegou aos 28 pontos e subiu para o 11º lugar. O Furacão, por sua vez, seguiu em nono na classificação, com 29 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, portanto, o Juventude visita o Atlético-GO no sábado (dia 24), às 16h (de Brasília). Nesta segunda-feira (26), às 21h, o Athletico-PR joga fora de casa contra o Vasco.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo de equilíbrio, o Juventude não se intimidou na Arena da Baixada e jogou de igual para igual com o Athletico-PR. Além disso, abriu o placar aos 29 minutos. Erick Farias recebeu ótimo passe de Carrillo pelo lado esquerdo da área e cruzou rasteiro. Nenê esticou a perna direita e escorou para o fundo da rede: 1 a 0.

Empurrado pela torcida, então, o Furacão passou a comandar as ações do confronto e empatou aos 38. Nikão recebeu na direita, cortou para a canhota com liberdade e chutou colocado de fora da área. A bola entrou no cantinho direito do gol: 1 a 1.

Na segunda etapa, o Juventude fez o segundo gol do jogo aos 22 minutos. Marcelinho bateu falta da meia-direita, Yan Souto subiu bem na primeira trave e cabeceou para baixo. O goleiro Léo Linck torceu o tornozelo, caiu e não conseguiu defender: 2 a 1.

Mycael entrou no lugar do companheiro de equipe e fez grande defesa em chute de Carrillo, evitando o terceiro tento do Jaconero. Nos acréscimos, o Athletico-PR pressionou em busca do empate, mas Gabriel encaixou finalização à queima-roupa de Kaique Rocha e também pegou uma bomba de Cuello. Grande vitória do time gaúcho fora de casa.