- Quem fará o caminho inverso é Bojan Bogdanovic
- Além do jogador croata, os Knicks enviarão diversas escolhas de draft
- Bridges terá a oportunidade de atuar novamente com seus companheiros de universidade
Na noite desta terça-feira os dois times nova-iorquinos da NBA acertaram uma troca. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, o New York Knicks acertou a contratação de Mikal Bridges, do Brooklyn Nets.
Pelo ala, o Knicks enviará um pacote envolvendo o também ala Bojan Bogdanovic e diversas escolhas de draft, consistindo em: quatro delas desprotegidas, nos anos de 2025, 2027, 2029 e 2031; uma de primeira rodada via Milwaukee Bucks; uma pick swap desprotegida em 2028 e uma escolha de segunda rodada em 2025.
Além de Bridges, o Nets também enviará uma escolha de segunda rodada do draft em 2026.
Um adendo é que, apesar da contratação de Mikal Bridges, o New York Knicks ainda pretende manter OG Anunoby, que recusou a sua player option e é um agente livre. Porém, isso acabaria dificultando uma renovação com o pivô Isaiah Hartenstein.
Bridges se reunirá novamente com seus companheiros de universidade Jalen Brunson, Josh Hart e Donte DiVincenzo, que defendendo Villanova, foram campeões em 2018.
Hart inclusive já fez uma publicação no X (antigo Twitter) brincando sobre a contratação:
Algumas informações de Mikal Bridges
O jogador de 27 anos foi a décima escolha do draft de 2018, que contou com grandes nomes atuais da NBA, como Luka Doncic, Trae Young e Shai Gilgeous-Alexander. Bridges foi selecionado pelo Philadelphia 76ers, mas trocado para o Phoenix Suns, equipe que ele ficou até 2023, quando ele foi para o Brooklyn Nets em troca que acabou levando Kevin Durant para o Arizona.
Em 2023/24, o ala participou de simplesmente todas as 82 partidas do Nets na temporada, todas como titular. Ele teve médias por partida de 19,6 pontos, 4,5 rebotes e 3,6 assistências, além de uma roubada de bola. Seu aproveitamento nos arremessos foi de 43,6% no geral, caindo para 37,2% do perímetro.