• Equipe da Premier League mostra superioridade e vence
  • Marquinho falha em um dos gols e Bruno Guimarães vai bem
  • Newcastle lidera o Grupo F e joga PSG para a segunda posição

O Newcastle deu mostrar de que pode brigar com os grandes da Europa. Depois de mais de 20 anos sem participar da Champions League, o clube inglês aplicou um 4 a 1, na tarde desta quarta-feira, sobre o Paris Saint-Germain, no reencontro com a torcida St. James Park, que fica na cidade de mesmo nome do clube. Assim, o time, que já havia superado o Manchester City na Copa da Liga inglesa na semana passada, agora superou a equipe de Mbappé, que se acostumou a disputar o torneio.

Almirón, Burn, que contou com a assistência do brasileiro Bruno Guimarães, Longstaff e Schä fizeram os gols da tarde histórica. Lucas Hernández descontou para os franceses. Com a vitória, o Newcastle assumiu a primeira colocação do Grupo F da Champions, com quatro pontos. O PSG, depois de vencer o Borussia Dortmund na estreia, está com três, em segundo. Milan vem em seguida com dois, já que empatou com os alemães, que com 1, está na lanterna do grupo.

O jogo

Os brasileiros tiveram atuações distintas. Assim, Marquinhos, zagueiro do PSG começou jogo falhando na saída de bola. Por conta disso, saiu o primeiro gol do jogo. Bruno Guimarães recebeu a bola teve boa participação. Na sequência da jogada, Almirón abriu o placar no lotado St. James Park. Bruno Guimarães ainda deu um passe para o gol de Burn, o segundo do jogo, o segundo do Newcastle.

Os outros dois gols saíram no segundo tempo, com  Longstaff e Schär. Este segundo, com um chute no ângulo indefensável. O time francês foi facilmente neutralizado e pouco fez durante a partida. Então, Lucas Hernández descontou em um dos poucos momentos dos franceses. Portanto, a terceira rodada do Grupo F está marcada para o dia 25 de outubro, quarta-feira, com Newcastle x Borussia Dortmund e PSG x Milan.