- Barnes entra no segundo tempo e leva o Newcastle à vitória
- Isak, com dois de pênalti, também se destacou no triunfo
- Newcastle chegou aos 43 pontos e ocupa a 8ª colocação
O Newcastle, de Bruno Guimarães, venceu o West Ham, de Lucas Paquetá, por 4 a 3, de virada, na manhã deste sábado, em St. James’ Park, localizado na cidade de mesmo nome, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Em um jogo de sete gols e duas viradas, o time do nordeste da Inglaterra saiu de um 3 a 1 contra, no início do segundo tempo, para uma vitória por 4 a 3.
Isak abriu o placar no início do jogo de pênalti, mas Michail Antonio e Kudus viraram o jogo. No início do segundo tempo, Bowen ampliou. Isak fez mais um de pênalti, marcado com a ajuda do VAR. E depois, a virada veio do banco de reservas. Barnes entrou no lugar de Almirón, marcou duas vezes e viu o seu time sair com a vitória que parecia improvável.
Com o triunfo, a equipe de St. James’ Park chegou aos 43 pontos e ocupa a 8ª colocação. Enquanto isso, os Hammers, que teve Lucas Paquetá como um dos melhores da equipe, com 44, viram o adversário encostar na briga pela sétima posição. Na próxima rodada, o West Ham encara o Tottenham em casa e o Newcastle segue em St. James’ Park e recebe o Everton.
Virada no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o time da casa indo para cima do West Ham. As duas equipes em busca das competições européias, eram um sinônimo de bom jogo pela Premier League. E logo aos dois minutos, Gordon fez a jogada e acabou derrubado pela defesa. O árbitro marcou a penalidade. Isak foi para a cobrança e deslocou Aréola para abrir o placar. Era o primeiro gol do jogo aos três minutos.
Logo depois do primeiro gol, Isak ainda teve mais uma chance para finalizar. Contudo, a bola foi para fora. Este lance marcou o início do domínio dos Hammers no jogo. Sob a tutela de Lucas Paquetá e Michail Antonio, a equipe passou a dominar o meio-campo e levar vantagem nas jogadas por aquele setor. Willock e Gordon finalizaram nos minutos seguintes, mas sem muito perigo ao gol do francês.
Foi então que aos 20 minutos o time de East End chegou ao empate. Depois da jogada de Lucas Paquetá, Michail Antonio, de dentro da área, finalizou para o fundo das redes. Sem chances para Aréola. Era o empate dos Hammers em Newcastle. O gol dos visitantes murcharam o time da casa. A torcida no St. James’ Park viu o time baixar a guarda e acabou acompanhando os seus jogadores.
Gordon e Isak ainda tentou levar o time ao ataque. Inclusive, o brasileiro Bruno Guimarães, que fazia uma ótima partida, teve a chance de finalizar e mandou a bola no travessão. Assim, quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, Bowen recebeu pela direita e cruzou para trás. Kudus chutou sem chances para Dúbravka, era a virada.
Mais uma virada e emoção
O segundo tempo reservou aos torcedores em St. James’ Park ainda mais emoção. Se na primeira etapa, a virada veio do time visitante, no segundo tempo os donos da casa começaram a pressionar desde o início. Contudo, com as linhas altas, os espaços apareceram. Com isso, Bowen apareceu com liberdade nas costas da defesa e tocou na saída de Dúbravka. Ampliava o marcador, naquele momento o West Ham.
Mas o gol marcado pelos Hammers não tiraram o ímpeto do time da casa. Isso porque nos minutos seguintes o Newcastle criou chances e abusou do direito de perder gols. Murphy finalizou na defesa e, em seguida, foi a vez de Isak errar o alvo. Depois de uma boa jogada pela esquerda, Longstaff também errou o alvo. Desta vez, na pequena área. Ou seja, o time da casa estava tentando e encurralava os visitantes.
Aos 21 minutos, as coisas começaram a mudar para o Newcastle. Almirón deu lugar a Barnes. O meia de 26 anos começou a mudar o jogo no momento em que entrou. Foi quando o Newcastle começou a rondar a área do West Ham. Fabianski, que substituiu Aréola, fez grande defesa na primeira chance de Barner. Sem seguida, Gordon acabou derrubado por Kalvin Phillips. Isak marcou mais um: 3 a 2.
Mas ainda tinha tempo e futebol para mais. Aos 37 minutos, Barnes recebeu um bom lançamento por cima e, de frente para o goleiro, finalizou para o gol: 3 a 3. Minutos depois, a virada. O mesmo Barnes recebeu na entrada da área, girou em cima da defesa e chutou colocado, sem chances para o goleiro dos Hammers. Era a virada: 4 a 3.