• Por PSG e Brasil, o camisa 10 soma 14 gols no período
  • Última sequência assim foi de nove gols em oito jogos
  • Brasileiro ainda é o artilheiro do Francês, com sete gols

Desde já, vamos falar sobre o atacante Neymar, que passa por grande momento no Paris Saint-Germain. Depois do gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Toulouse, o brasileiro alcançou dez partidas consecutivas balançando as redes adversárias. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, é uma marca única na carreira do craque do PSG.

Segundo a publicação, Neymar fez 14 gols nos últimos dez jogos e deu seis assistências. Isso levando em conta as participações do atacante por PSG (11 gols) e seleção brasileira (3 gols). Então, o atacante abriu a sequência na 36ª rodada do Campeonato Francês, na última temporada, e também marcou contra Japão e Coreia do Sul, nos dois amistosos do Brasil, em junho.

Até então, Neymar tinha como melhor sequência uma passagem entre 2019 e 2020 pelo PSG. Naquela época, ele marcou nove gols em oito partidas. Atualmente, o brasileiro tem sete gols e ocupa o topo da lista de artilheiros da Ligue 1. Além disso, ele é o goleador do time francês na atual temporada, com nove tentos em seis jogos.

Neymar chega ao mesmo número de gols de Pauleta no PSG

Além disso, com o gol diante do Toulouse, o camisa 10 atingiu outra marca no Paris Saint-Germain. Isso porque ele se igualou ao atacante português Pauleta na lista dos principais artilheiros do clube. Agora, Neymar tem 109 gols, ficando atrás só de Cavani (200 gols em 301 jogos), Mbappé (176 gols em 221 jogos) e Ibrahimovic (156 gols em 180 jogos).

Com Neymar vivendo momento especial, o PSG lidera o Campeonato Francês. O clube da capital tem 13 pontos em cinco rodadas disputadas. Lens e Olympique de Marselha têm o mesmo número de pontos, mas perdem no saldo de gols (17 contra 8). O Paris Saint-Germain enfrenta o Nantes fora de casa, no próximo sábado. Já na terça (6 de setembro), o time estreia na Liga dos Campeões recebendo no Parque dos Príncipes a Juventus, da Itália.