• Clube inglês, no entanto, recusa oferta pelo atacante brasileiro
  • Paris Saint-Germain queria envolvê-lo numa troca de jogadores
  • Neymar, que está na pré-temporada, pretende seguir na França

Primeiramente, vamos falar sobre o mercado da bola no futebol europeu. Isso porque o PSG procurou o Manchester City para oferecer o atacante Neymar ao time inglês. Entretanto, o time do técnico Pep Guardiola recusou a negociação pelo brasileiro. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo jornal ‘Le Parisien’ e divulgada também pela rádio ‘RMC’.

De acordo com a publicação francesa, o Paris Saint-Germain queria envolver Neymar em uma troca por outros jogadores. Contudo, o City optou por não abrir conversas com os franceses. A investida do PSG ocorreu nas últimas semanas. Atualmente, Neymar está com o elenco do clube francês no Japão para uma série de três amistosos da prá-temporada.

https://www.instagram.com/p/CgImCsIqavw/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, o nome de Neymar apareceu em diferentes especulações na imprensa europeia durante esta janela de transferências na Europa. Isso porque o PSG vive um momento de transição, com nova gestão do futebol, e o presidente do clube, Nasser al-Khelaïfï deixou claro que quer uma nova postura do elenco.

Por enquanto, Neymar não tem intenção de deixar o Paris Saint-Germain. Recentemente, ele ativou cláusula no seu contrato com o clube, que ampliou o vínculo até 2027. Segundo o site ‘Globo Esporte’, o atacante não planeja uma mudança antes da Copa do Mundo e quer seguir na capital francesa.

Por sua vez, o novo técnico do PSG, Christophe Galtier, já deu declarações públicas de apoio ao camisa 10 da seleção brasileira. Ou seja, o treinador garantiu que conta com o atacante na sua equipe para formar o trio com Mbappé e Messi. Com Neymar em campo, o PSG enfrenta nesta quarta-feira, às 7h30 (de Brasília), o Kawasaki Frontale, em amistoso da pré-temporada.