• Paris Saint-Germain vence por 5 a 2 no Parque dos Príncipes
  • De volta ao PSG, Mbappé marca um gol, mas perde pênalti
  • Com o resultado, time segue 100% no Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain venceu o Montpellier por 5 a 2, em sua estreia no Parque dos Príncipes, neste sábado. Neymar foi o destaque do confronto pela segunda rodada da Ligue 1 ao marcar dois gols – um de pênalti e outro de cabeça. Inclusive, o brasileiro deixou o campo aplaudido pelos torcedores. Com o resultado, o PSG continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês.

De acordo com o site ‘UOL’, os outros gols do PSG foram marcados por Sacko (contra), Mbappé (que ainda perdeu pênalti) e Renato Sanches. Enquanto isso, Khazri e Tchato descontaram para os visitantes. Cm o triunfo em casa, o time da capital francesa chegou a seis pontos na Ligue 1. Então, se mantém invicto e no topo da tabela de classificação por causa do saldo de gols.

Agora, o próximo compromisso do Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês é só no dia 21 de agosto, domingo que vem. O PSG visitará o Lille pela terceirada rodada da competição, às 15h45m (de Brasília). Por sua vez, o Montpellier receberá o Auxerre.

Jogando ao lado de Mbappé e Messi no ataque do Paris, Neymar foi o que mais se destacou entre o trio de astros. Isso porque o brasileiro teve boa atuação, armando o jogo como um verdadeiro camisa 10. Ele participou com dribles, passes e até ajudou na marcação. Além disso, a tarde inspirada foi coroada com dois gols. Ele ainda teve um gol anulado por impedimento e saiu ovacionado pela torcida do PSG.

Mbappé perde pênalti, e Neymar comanda goleada em Paris

O PSG dominou as ações no começo do jogo e teve a primeira chance em um pênalti aos 22 minutos. Contudo, Mbappé perdeu. O craque bateu no canto esquerdo do goleiro Omlin, que escolheu o lado certo e fez boa defesa. O primeiro gol saiu aos 38. O camisa 7 chutou para o meio da área, a bola desviou em Sacko e entrou. Pouco tempo depois, o time de Paris teve nova penalidade. Desta vez, Neymar descolocou o goleiro para amplia a vantagem aos 42.

https://www.instagram.com/p/ChN3La0oLYi/?utm_source=ig_web_copy_link

Por outro lado, a segunda etapa foi recheada de gols. Aos 6, Neymar se antecipou ao goleiro e fez o terceiro. Khazri diminuiu para os visitantes aos 13, e Mbappé marcou aos 23 minutos. Aos 42, Renato Sanches marcou o quinto do PSG, e Tchato fez o segundo do Montpellier no finzinho: 5 a 2.