• Em consenso, CBF e camisa 10 decidem por não voltar a ser convocado agora
  • Momento é de ganhar minutos jogando pelo Al-Hilal para recuperar a forma
  • Craque pode voltar a atuar pelo Brasil em março contra Argentina e Colômbia

Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Neymar. Isso porque o retorno dele à seleção brasileira ficou para 2025. Jogador e comissão técnica do Brasil decidira que o astro não será convocado na próxima sexta-feira para as partidas contra Venezuela e Uruguai. As rodadas encerram o calendário das Eliminatórias na atual temporada.

Em março de 2025, então, o dono da camisa 10 da Seleção estará de volta. De acordo com o site ‘ge’, a CBF acompanhou toda a recuperação de Neymar da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há um ano. Mesmo recuperado, ficou acertado que ele entrará em forma atuando pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Após um ano e dois meses fora de ação, Neymar retornou aos gramados no dia 21 de outubro, na vitória por 5 a 4 do time comandado por Jorge Jesus sobre o Al Ain na Champions da Ásia. O brasileiro entrou aos 32 do segundo tempo e jogou 27 minutos.

As vitórias da seleção brasileira em outubro, diante de Chile e Peru, fizeram com que a situação ficasse mas tranquila na tabela de classificação das eliminatórias. Isso pesou para reduzir a sensação de urgência para a volta de Neymar.

Além disso, há uma programação em conjunto com o Al-Hilal para que Neymar alcance sua melhor forma física em janeiro, quando estará pronto para disputar as competições. Ele retornará em março ao Brasil, contra os líderes Argentina e Colômbia.

Quando a seleção brasileira joga?

Sem Neymar, a seleção brasileira será convocada na próxima sexta, às 15h (de Brasília) para a data Fifa de outubro. No dia 14, após os treinamentos em Belém, o Brasil enfrenta a Venezuela, em Maturín, às 17h. No dia 19, contudo, a equipe comandada por Dorival Júnior encara o Uruguai, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.