• Atacante retorna após mais de um ano parado por lesão no joelho esquerdo
  • Brasileiro vai a campo no segundo tempo da vitória por 5 a 4 sobre o Al-Ain
  • Último jogo do jogador da seleção brasileira havia sido em outubro de 2023

O Al-Hilal derrotou o Al-Ain por 5 a 4, nesta segunda-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Ásia. A partida teve segundo tempo animado e contou com dois hat-tricks. Salem marcou três vezes para o Al-Hilal, enquanto Rahimi fez três gols para o Al-Ain. Os outros dois da equipe do técnico Jorge Jesus firam marcados por Milinkovic-Savic e Renan Lodi. Sanabria, que entrou no fim, fez o outro tento do time de Hernán Crespo. Neymar entrou aos 31 da etapa final, ficou 28 minutos em campo e voltou a jogar após um ano se recuperando de lesão no joelho.

Com o resultado, o Al-Hilal permanece na liderança da Champions League asiática, com 9 pontos somados. O time de Jorge Jesus ganhou os três jogos que disputou até o momento. O Al-Ain, por sua vez, está na décima posição, com só um ponto conquistado.

Como foi o jogo

O Al-Ain, que jogava em casa, marcou aos 6 minutos, mas o gol foi anulado. Rahimi disputou disputou bola com o goleiro, que bobeou e viu o atacante mandar para o gol. Porém ele estava em posição de impedimento. Depois disso, o Al-Hilal saiu mais para o jogo e abriu o placar aos 25 minutos. O brasileiro Renan Lodi recebeu do lado esquerdo, entrou na área e chutou cruzado: 1 a 0.

Após cobrança de escanteio, aos 38, a bola cruzou a área e, no lado esquerdo, Erik cruzou rasteiro e Rahimi se esticou para deixar tudo igual: 1 a 1. Nos acréscimos, o time de Jorge Jesus marcou mais duas vezes antes do intervalo. Aos 46, João Cancelo cruzou da direita, e Milinkovic-Savic, subiu para cabecear: 2 a 1. Quatro minutos depois, em contra-ataque, Salem recebeu passe e tirou do goleiro: 3 a 1

A segunda etapa foi mais agitada ainda. Aos 18 minutos, Sanabria diminuiu para a equipe do Al-Ain: 3 a 1. Mas nem deu tempo de se empolgar demais. No lance seguinte, aos 19, Malcom tocou de calcanhar, Milinkovic-Savic cruzou e Salem tocou para o gol: 4 a 2. Em seguida, aos 21 minutos, Rahimi recebeu na esquerda, levou para dentro da área e chutou para diminuir o placar de novo: 4 a 3.

Depois disso, aos 29, o Al-Hilal fez o quinto gol. Salem carregou a bola e acertou belo chute da entrada da área para fazer 5 a 3. Neymar, portanto, entrou em campo aos 31 minutos, após um ano fora.

O brasileiro, aliás, quase marcou logo no primeiro chute dele, no lado esquerdo de ataque, mas mandou de canhota para fora, após desvio do goleiro Eisa. Nos acréscimos, Rahimi sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para diminuir outra vez: 5 a 4.