• Lateral-esquerdo estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita
  • Com passagens pela Seleção, Telles assina por dois anos e meio
  • Damián Suárez rescinde vínculo com o Glorioso e sai do clube

O Botafogo acertou na tarde desta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles, de 31 anos. O jogador estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde jogou na última temporada. Alex Telles estava livre no mercado desde a manhã desta segunda, quando rescindiu o contrato com o clube saudita.

Assim que saiu o anúncio, como dito na nota: “de comum acordo”, o Botafogo abriu conversas com o jogador. Isso porque além da oportunidade de marcado, os dirigentes alvinegros ficaram de olho na lesão de Cuiabano, titular da posição que ficará um período fora dos gramados. Depois de uma negociação de poucas horas, as partes fecharam um acordo de dois anos e meio.

Alex Telles chega nos próximos dias no clube. Aos 31 anos, o lateral-esquerdo deixa o clube saudita com três gols e seis assistências em 44 partidas disputadas. Com passagens por Porto, de Portugal, Sevilla, da Espanha, e Manchester United, o atleta acabou fora do clube saudita por conta do excesso de estrangeiros no clube. Telles jogou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.

Damián Suárez rescinde com o clube

O Botafogo rescindiu, nesta segunda-feira, com o lateral-direito Damián Suárez. O jogador agora está livre e poderá acertar a sua ida ao Peñarol. No início do mês passado, o jogador pediu para não jogar em uma importante partida do time. Ao mesmo tempo que alegou à comissão técnica que teria problemas pessoais, Damián negociava com o gigante uruguaio para a disputa da Copa Libertadores.

Então, ao saber isso, Artur Jorge afastou o atleta, que ficou treinando separado até acertar a quebra do vínculo. O defensor tem 36 anos e estava liberado pelo Botafogo para ir ao Uruguai na última sexta-feira em função da Data Fifa. Nesta segunda, então, o negocio com o Peñarol acabou concluído.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial