• Adson e Róger Guedes marcam os gols do Timão: 2 a 0
  • Cássio defende uma das cobranças do Remo na disputa
  • Técnico Cuca deixa o comando do Corinthians, após a partida

O Corinthians venceu o Remo nos pênaltis por 5 a 4, após fazer 2 a 0 no tempo normal, na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena. A partida pela terceira fase da Copa do Brasil teve emoção do início ao fim. Com uma desvantagem de dois gols para superar, o Timão marcou logo no primeiro minuto, com Adson. Contudo, viu o seu repertório de jogadas acabar e nada de sair o segundo gol. Assim, depois de muita insistência, Róger Guedes fez de cabeça, já nos acréscimos. Era o que o time precisava para levar a decisão para as penalidades. Então, brilhou a estrela de Cássio, que pegou uma das cobranças e ajudou o time a avançar às oitavas de final.

https://twitter.com/Corinthians/status/1651425937789972480

Gol no primeiro minuto de jogo

O primeiro tempo começou com o Corinthians pressionando o Remo. Afinal, o time da casa precisava tirar uma vantagem de dois gols da equipe paraense. A pressão inicial, então, deu resultado. Adson abriu o placar no primeiro minuto. O atacante chutou com curva, tirando todas as chances do arqueiro de realizar a defesa. Depois, o Timão seguiu em cima e por pouco não ampliou com Róger Guedes, que acertou o travessão.

Entretanto, com o passar dos minutos, o Corinthians foi perdendo o ímpeto e deixando espaços entre as linhas. Com isso, o Remo passou a tocar mais a bola e criar jogadas. Mais experiente e com passagens por grandes clubes, Muriqui se destacou no primeiro tempo. O jogdor fez a bola girar pelo campo e viu os seus companheiros pecarem nas finalizações. Embora tenha equilibrado o jogo, o Remo não foi capaz de empatar a partida.

Segunda etapa com gol nos acréscimos

A etapa complementar não foi o que o corintiano esperava. Com pouco repertório e lentidão, o time comandado pelo técnico Cuca deixou a desejar. Por conta disso, o Remo, que já havia terminado bem a primeira etapa, seguiu equilibrando o jogo.

Com o passar do tempo, então, Cuca mexeu na equipe: Matheus Araújo e Matheus Bidu entraram, mas quase nada mudou. O time abusou dos cruzamentos na área, mas sem sucesso. Aos 47 minutos, enfim, a pressão do Timão funcionou: Fagner cruzou, e Róger Guedes cabeceou no cantinho para fazer o segundo gol. Ou seja, a vaga teve que ser decidida nos pênaltis.

Cássio brilha nas penalidades

Nas cobranças, Cássio se destacou. O goleiro pegou a batida de Leonan, a segunda da série. Pelo Remo, Ícaro, Anderson Uchôa, Muriqui e Claudinei converteram. No Corinthians, Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Matheus Bidu e Róger Guedes marcaram. O atacante fechou a série e selou a classificação para as oitavas.

Portanto, Cássio chegou aos 28 pênaltis defendidos com a camisa do Timão. Assim, ele passou a ser o goleiro com mais cobranças defendidas da história do clube paulista. Antes, este posto era ocupado por Ronaldo Giovanelli. Na comemoração da classificação, os jogadores abraçaram Cuca ainda no campo.

Cuca não é mais o técnico do Corinthians

Depois da partida, o Corinthians anunciou a saída do técnico Cuca do comando da equipe. A passagem do treinador, então, durou menos de uma semana. Ele substituiu Fernando Lázaro na última quinta e estreou com derrota por 3 a 1 pra o Goiás, no último domingo.

Cuca citou a família e a pressão das redes como motivos para deixar o Timão. Desde a sua chegada, o técnico virou alvo de protestos de parte da torcida, que não aceitou a contratação de um condenado por estupro em 1989, na Suíça.

– Eu saio neste momento, não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. “Pai, vem, estamos precisando”. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês – afirmou Cuca, na entrevista coletiva.