• Ceará vence no tempo normal, mas é eliminado
  • Mendoza, Castilho e Igor Vinicius fizeram os gols da partida
  • São Paulo enfrenta o Atlético-GO na semifinal

O São Paulo perdeu a partida, mas levou a vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, no Castelão. A derrota de 2 a 1 no tempo normal (o time venceu a primeira partida por 1 a 0) levou a disputa da classificação para os pênaltis. A classificação nas penalidades também foi dramática. Isso porque a equipe paulista impôs uma virada ao Vozão durante a disputa. o Tricolor agora enfrenta o Atlético-GO na semifinal da competição.

O Ceará iniciou o primeiro tempo tentando fazer pressão no São Paulo. Logo aos três minutos, Mendoza chutou para defesa tranquila de Felipe Alves. A equipe da casa bem que tentou, mas não foi capaz de abrir o placar. Pelo menos neste momento da partida. Galoppo, Miranda e Calleri ameaçaram o gol do Ceará. O Vozão, então, respondeu com bolas na rede: na primeira, Lima estava impedido. Na segunda, Mendoza abriu o placar para a festa no Castelão.

A segunda etapa reservou ainda mais emoção. O Tricolor chegou ao empate aos oito minutos. Igor Vinicius roubou a bola no meio de campo e tocou para Nestor. O volante acionou Calleri, que tocou para Igor Vinicius, já na grande área, tocar na saída do goleiro. O jogo passou a ficar mais equilibrado e aberto. Felipe Alves fez grande defesa aos 11. Aos 17, o Ceará voltou a ficar na frente. Welington afastou mal a bola, e Castilho, de fora da área, chutou sem chance para o arqueiro tricolor. Empate e decisão nas penalidades.

Tricolor é mais efetivo nos pênaltis

Afinal, o Ceará esteve por duas vezes na frente durante a disputa, mas o São Paulo contou com a má pontaria da equipe da casa e com o seu goleiro, Felipe Alves. Pelo Ceará, Victor Luis, Matheus Peixoto e Erick marcaram, enquanto Castilho, Vina e Fernando Sobral erraram. Pelo São Paulo, Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick marcaram. Igor Vinicius e Igor Gomes erraram.

O zagueiro Miranda valorizou bastante o triunfo no Ceará. Segundo o experiente zagueiro, a equipe do São Paulo merece vencer ‘coisas grandes’.

– Foi um grande jogo, bem movimentado. O Ceará mostrou que é forte em casa, mas nosso time soube suportar pressão. O grupo é forte, teve personalidade – afirmou Miranda após a partida.

Vale lembrar que o São Paulo está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe venceu o América-MG no jogo de ida na semana passada, no Morumbi, por 1 a 0. A próxima partida será na quarta-feira, dia 17/08. Entretanto, antes disso, o time comandado por Rogério Ceni encara o Red Bull Bragantino em casa, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo neste momento ocupa a 11ª colocação, com 26 pontos.