- Campeão com o Denver Nuggets está de casa nova
- Golden State Warriors dispensa Chris Paul, que vai para o Spurs
- Detroit Pistons tem um novo treinador e mais
Tivemos um domingo (30) com algumas novidades na NBA, envolvendo mudanças nos elencos e até no comando técnico. A ESPN dos Estados Unidos nos trouxe as notícias de que:
Kentavious Caldwell-Pope acerta com Orlando Magic
KCP está de saída do Denver Nuggets. Depois de dois anos na equipe do Colorado, onde conquistou o título da temporada 2022/23, o ala-armador vai jogar na Flórida, no Orlando Magic.
O jogador de 31 anos, que estava como um free agent, vai assinar um contrato de três anos com o Magic, no valor de 66 milhões de dólares. Caldwell-Pope teve, em 2023/24, médias por partida de 10,1 pontos, 2,4 rebotes e 2,4 assistências, além de um aproveitamento de 46% nos arremessos (40,6% da linha de três).
Golden State Warriors dispensa Chris Paul, que irá para o Texas
O Warriors tinha até hoje o prazo de arcar com um salário de 30 milhões de dólares para CP3, o que não aconteceu. Com isso, a equipe californiana acabou dispensando o armador, que já tem um novo destino.
O veterano de 39 anos vai assinar por um ano com o San Antonio Spurs para formar uma dupla com Victor Wembanyama. No Texas, ele receberá cerca de 11 milhões de dólares.
Detroit Pistons fecha com JB Bickerstaff
Chegou ao fim a procura do Pistons por um novo técnico. JB Bickerstaff, ex-Cleveland Cavaliers, assinará um contrato de cinco anos com a franquia de Michigan. Detroit estava sem um head coach desde que demitiu Monty Williams, há pouco mais de uma semana.
James Harden seguirá no Los Angeles Clippers
Harden, que chegou à equipe de Los Angeles em outubro do ano passado, seguirá no Clippers ao assinar um contrato de dois anos no valor de 70 milhões de dólares.
Washington Wizards acerta com Jonas Valanciunas
Valanciunas, ex-New Orleans Pelicans, irá para a capital norte-americana jogar no Wizards por três temporadas e 30 milhões de dólares.
Um dos papéis do pivô de 32 anos será auxiliar no desenvolvimento de Alex Sarr, a segunda escolha de draft de Washington de 2024.