• Coxa fica duas vezes na frente, mas Tigre arranca o 2 a 2
  • Gol contra de Thalisson no segundo tempo define o jogo
  • Time paulista retoma a ponta, e o Verdão fica em décimo

Em jogo movimentado, Coritiba e Novorizontino ficaram no empate em 2 a 2, na noite deste domingo, no Couto Pereira, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. Aliás, o Coxa ficou duas vezes em vantagem no placar, com gols de Júnior Brumado, mas o Tigre arrancou a igualdade com Neto Pessoa e Thalisson (gol contra). O time paulista, então, retomou a liderança do campeonato, enquanto a equipe paranaense ficou há oito pontos do G4.

Com o resultado, então, o Novorizontino chegou aos 44 pontos e ultrapassou o vice-líder Santos (que tem 43). Mirassol (42) e Vila Nova (42), em seguida, completam o grupo dos quatro primeiros colocados. Já o Coritiba subiu para a décima colocação, com 34 pontos.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo começou de forma agitada. Os visitantes assustaram com Waguininho, que finalizou para a ótima defesa de Morisco. Aos 16 minutos, contudo, o Coritiba respondeu e abriu o placar da partida. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área e o atacante Júnior Brumado mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Aos 23, o Novorizontino quase empatou. Após cruzamento na área, Patrick desviou de cabeça e a bola foi na trave. Depois disso, aos 34 minutos, Brumado chegou perto de ampliar em finalização perigosa dentro da área. Então, aos 39, o Tigre deixou tudo igual no placar. Rodrigo Soares cruzou, e Neto Pessoa desviou sem chances para o goleiro Pedro Morisco: 1 a 1. No minuto final da etapa, Marcelo Benevenuto teve boa oportunidade, mas cabeceou para fora.

Na volta do intervalo, a primeira oportunidade foi do Coxa, com Ronier arriscando de fora da área para a defesa de Jordi. Em seguida, Brumado chutou para outra boa intervenção do goleiro do Novorizontino. Aos 8, Vini Paulista chutou rasteiro para Jordi pegar mais uma. No minuto seguinte, porém, não deu para o arqueiro. Bruno Melo apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Júnior Brumado pegar de chapa, de primeira, sem chances de defesa: 2 a 1.

Perdendo o jogo, o Novorizontino passou a buscar o ataque. Neto Pessoa e Pablo Dyego, aliás, exigiram boas defesas de Pedro Morisco. A pressão dos visitantes surtiu efeito aos 27 minutos. Rodrigo Soarez cruzou na área, e o zagueiro Thalisson Gabriel acabou mandando contra o próprio gol. Tudo igual no Couto Pereira: 2 a 2. No fim do jogo, o Coritiba tentou pressionar, abusou dos cruzamentos na área e criou chances, mas faltou caprichou para marcar o terceiro.

Agora, os dois times só voltam a campo pela 26ª rodada da Série B. O Novorizontino joga na sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, dentro de casa. Por sua vez, o Coritiba visita o Operário-PR, às 16h.

América-MG quebra sequência ruim

No outro jogo da noite, o América-MG conseguiu respirar na luta pelo acesso à Série A. Afinal, o Coelho, do técnico Lisca, venceu o Guarani por 3 a 0, no estádio Independência, e voltou a ganhar após quatro rodadas de jejum na Série B do Brasileiro. Dávo Rodriguinho e Renato Marques fizeram os gols da partida.

Com o triunfo, então, o América Mineiro subiu para o sétimo lugar, com 38 pontos. Por outro lado, o Guarani freou a reação na tabela e seguiu na lanterna do campeonato, com apenas 21 pontos somados.

Portanto, América-MG e Guarani só voltam jogar no próximo fim de semana. No domingo, o Coelho visita o Santos, às 18h30. O Bugre, por sua vez, encara o Paysandu, no Curuzu, às 17h, no sábado. Os duelos são válidos pela 26ª rodada.