• Waguininho marcou duas vezes e acabou expulso do jogo
  • Tigre teve mais duas expulsões, mas manteve o placar
  • Novorizontino chega aos 47 pontos e abre vantagem na ponta

O Novorizontino venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no Jorge Ismael de Biasi lotado, em Novo Horizonte, interior de São Paulo, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi recheado de entretenimento. Isso porque os dois times entregaram tudo dentro de campo e, embora estejam em lados opostos na tabela de classificação, o duelo foi de igual para igual.

Com quatro expulsões, três do lado do Tigre, e mais um pelo lado da Pantera, a partida teve lances de confusão. Por fim, Waguininho foi o grande nome do confronto. Marcou duas vezes, fez um ótimo jogo e para completar foi um dos que levaram cartão vermelho.  Luisão e Neto Pessoa foram os outros dois que levaram o cartão vermelho. Embora com três a menos, os gols marcados no primeiro tempo ( aos 10 e aos 45 minutos) o time de Eduardo Baptista se manteve à frente do placar.

Wallison recebeu o cartão vermelho pelo lado do Botafogo-SP, que lutou desde o primeiro minuto de jogo, mas perdeu muitas chances de gol. Quando não finalizava para fora, Jordi, arqueiro do Novorizontino, garantia a meta intacta. A Pantera ainda fez muita pressão no fim do jogo, mas o líder conseguiu sair de casa com os três pontos.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Novorizontino segue na liderança do torneio, com 47 pontos e 13 vitórias. Já o Botafogo-SP permanece na 13ª posição com 30 pontos. A derrota pode fazer com que a equipe de Ribeirão Preto perca a posição. Os dois times voltam a campo na próxima semana. Na terça, O Novorizontino recebe o Brusque. Dois dias depois, o Botafogo-SP recebe o Santos.