• Rafael Donato faz o único gol do jogo na vitória
  • Em lance de bola parada, time conquista mais três pontos
  • Tigre chega aos 50 pontos e abre vantagem na ponta

O Novorizontino venceu o Brusque por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe do interior paulista segue célere em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro no próximo ano. Em mais um jogo onde a bola parada foi decisiva, o time treinado por Eduardo Baptista não teve dificuldades de garantir os três pontos, embora tenha vencido por um placar magro.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, depois de algum longo período de domínio da equipe catarinense, o Novorizontino resolveu acordar cobrou uma falta na latera da grande área. Rafael Donato subiu mais do que todo mundo para fazer o gol, o único da partida. O gol que deu a liderança isolada e com vantagem para a sequência do torneio.

Com a vantagem no placar, o Novorizontino conseguiu controlar o jogo e manter o Brusque em seu campo de defesa. O Tigre do Vale tocou bastante a bola e ainda ameaçou em alguns contra-ataques. Mas nada que mudasse o placar do jogo. A única chegada com perigo do Brusque, foi em uma finalização de Osman, Jordi pegou com muito trabalho, mas o árbitro já havia marcado a irregularidade.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Novorizontino chegou aos 50 pontos e disparou na liderança da competição. A vantagem para o Vila Nova, o primeiro fora do G-4 é de sete pontos. O time catarinense, por sua vez, está na vice-lanterna, com 26 pontos. Na próxima rodada, os dois times voltam a campo na segunda-feira que vem. Enquanto o Tigre visita o Santos, o Brusque recebe o Amazonas.