• Luisão e Neto Pessoa marcaram os gols do Tigre na partida
  • Equipe de Eduardo Baptista é a sensação da segunda divisão
  • Time do interior paulista chega aos 43 pontos e abre na ponta

O Novorizontino venceu o Vila Nova por 2 a 0 na noite deste sábado, em Novo Horizonte, interior paulista, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste torneio, o jogo deste sábado foi considerado clássico. Isso porque os dois times lutam na parte de cima da tabela de classificação. O Tigre começou a rodada na vice-liderança, enquanto o Vila Nova estava em quarto. O foi bastante movimentado. Os dois times tiveram chance de sair com um bom resultado.

Contudo, jogando no Jorjão, e ainda mordido pela derrota no meio de semana para o Ceará, no Castelão, por 1 a 0, o Novorizontino, a sensação do torneio, não decepcionou o torcedor. Entretanto, quem torceu para o Tigre teve de esperar o segundo tempo. Foi quando Rodrigo Soares cobrou o escanteio na cabeça de Luisão, que subiu mais do que todo mundo e desviou de cabeça. Era o gol do Novorizontino.

Os dois técnicos começaram a promover mudanças. Pelo lado dos visitantes, o empate era um bom resultado. Entretanto, para o Novorizontino, depois de perder uma invencibilidade de 12 jogos no meio de semana, a ordem era garantir os três pontos. E foi o que aconteceu. Neto Pessoa, que entrou no lugar de Lucca, escorou um bom cruzamento de Marlon para dar números finais à partida.

Classificação e próximos jogos

Portanto, com o resultado, o time aurinegro chegou aos 43 pontos e abriu vantagem para o vice-líder Santos. Já o Vila Nova, se manteve em quarto, com 39 pontos. Assim, ninguém poderá alcançá-lo na rodada. Na próxima quarta-feira, o Vila encara o CRB, em casa. O compromisso do líder é apenas no próximo domingo, quando visita o Coritiba.