- Seis clubes do Brasil estão entre os 16 concorrentes
- Palmeiras e Atlético-MG fazem o confronto brasileiro
- Decisão será um jogo único, no estádio do Maracanã
Antes de tudo, vamos falar sobre as oitavas de final da Taça Libertadores 2023. Afinal, a Conmebol definiu em sorteio nesta quarta-feira, na sua sede em Luque, no Paraguai, os confrontos e o chaveamento do torneio até a final.
Sendo assim, seis clubes do Brasil estão entre os 16 participantes do mata-mata da Copa Libertadores. Os jogos das oitavas serão nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. Além disso, a decisão está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro.
Vale destacar, então, que os clubes foram divididos em dois potes para o sorteio. O primeiro com os líderes e o segundo com os vice-líderes dos grupos da fase anterior. Os primeiros colocados das chaves, aliás, decidem em casa as oitavas de final da competição continental.
Confira, então, os confrontos de oitavas de final:
- Atlético Nacional x Racing
- Nacional x Boca Juniors
- Deportivo Pereira x Independiente del Valle
- Atlético-MG x Palmeiras
- Bolívar x Athletico-PR
- River Plate x Internacional
- Argentinos Juniors x Fluminense
- Flamengo x Olimpia
De um lado estão Atlético Nacional e Racing, Nacional e Boca Juniors, Deportivo Pereira e Independiente del Valle, Atlético-MG e Palmeiras. De outro, Flamengo e Olimpia, Argentinos Juniors e Fluminense, River Plate e Internacional, Bolívar e Athletico-PR.
Portanto, quem vencer o confronto entre Atlético-MG e Palmeiras terá o caminho livre de outros brasileiros até a decisão da Libertadores. No outro lado da chave, contudo, os duelos podem ser 100% nacionais das quartas de final até a final no Maracanã.