• Alex Caruso está de mudança para Oklahoma City
  • Quem está fazendo o caminho inverso é Josh Giddey, que vai para Chicago
  • Caruso está entrando no último ano de seu contrato

No final da tarde desta quinta-feira (20), Oklahoma City Thunder e Chicago Bulls acertaram uma troca envolvendo dois jogadores de alto nível. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, as duas franquias acertaram uma troca envolvendo os ala-armadores Alex Caruso e Josh Giddey.

Com a adição de Caruso, o atual seed 1 da Conferência Oeste reforça sua defesa, já que o atleta já foi eleito duas vezes para o time de defesa da NBA. Enquanto isso, o Bulls espera aumentar a sua capacidade de criação de jogadas com Giddey.

Os números de Alex Caruso

Caruso, de 30 anos, vai para sua oitava temporada na NBA, tendo passado por Los Angeles Lakers (equipe que o draftou) e Chicago Bulls. Em 2023/24, pela temporada regular, ele disputou um total de 71 partidas (57 como titular), alcançando médias por partida de 10,1 pontos, 3,8 rebotes, 3,5 assistências, um toco e 1,7 roubos de bola.

A carreira de Josh Giddey até aqui

O australiano Giddey, de 21 anos, foi a sexta escolha do draft de 2021, selecionado pelo próprio Thunder. Ele participou de 80 das 82 partidas de sua equipe na temporada regular passada, com médias de 12,3 pontos, 6,4 rebotes e 4,8 assistências por jogo.

Nos playoffs, ele ajudou a jovem equipe de Oklahoma City a ir até as semifinais da Conferência Oeste, conquistando médias de 8,7 pontos, 3,6 rebotes e 2,1 assistências em dez partidas disputadas.