• O placar terminou em 122 a 121 a favor do OKC
  • Chet Holmgren e Victor Wembanyama foram o foco das atenções
  • Além do duelo em Oklahoma, tivemos outros dois confrontos hoje

Dois dos principais candidatos ao Rookie of The Year estiveram frente a frente na noite desta quinta-feira e fizeram jus à expectativa criada sobre eles. Oklahoma City Thunder, de Chet Holmgren, e San Antonio Spurs, de Victor Wembanyama, se enfrentaram no Paycom Center. No final, os donos da casa venceram por apenas um ponto de vantagem, 122 a 121.

Do lado do Thunder, a principal estrela da franquia, Shai Gilgeous-Alexander, não participou do jogo. O aproveitamento geral dos comandados de Mark Daigneault nos arremessos foi de 41,8%, já da linha de três foi de 34,2%. Os destaques foram Holmgren, que quase conseguiu um duplo-duplo, com 21 pontos, nove rebotes e um toco e Luguentz Dort, com 14 pontos e duas assistências.

Já a equipe texana, do lendário Gregg Popovich, teve 46,4% de aproveitamento nos arremessos, caindo para 37,8% da linha de três. Quem se destacou foi Wemby, com 20 pontos, cinco rebotes e um toco e Zach Collins, dono de 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Outras duas partidas também aconteceram hoje

Abrindo a noite, New York Knicks e Boston Celtics duelam no icônico Madison Square Garden, em partida que terminou com vitória dos donos da casa por 114 a 107. Do lado dos Knicks, a principal ausência foi Josh Hart, que ficou descansando. Já por parte dos Celtics, nenhum de seus titulares foi utilizado.

O principal jogador do time de Tom Thibodeau foi Immanuel Quickley, com 21 pontos, um rebote e três assistências, além de três roubadas de bola. Quem se destacou do lado comandado por Joe Mazzulla foi Payton Pritchard, dono de 21 pontos, três rebotes e cinco assistências, juntamente com três roubadas de bola.

Encerrando os jogos de hoje, Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers se enfrentaram em Las Vegas. A partida, que teve participação do superastro LeBron James terminou com vitória apertada dos Lakers por 129 a 126, com direito a duas viradas nos minutos finais.

O cestinha da partida foi Cam Thomas, dos Nets. Ele foi responsável por 26 pontos, dois rebotes e duas assistências. Do lado da equipe do coach Darvin Ham, quem teve mais pontos foi Rui Hachimura, com 26, além de cinco rebotes e uma assistência.