• Sarr assinou um contrato de mão dupla
  • Ele jogou em Oklahoma nas duas últimas temporadas
  • Para abrir espaço no elenco, o Thunder dispensou Usman Garuba

Na tarde desta segunda-feira (21), Sam Presti, dirigente do Oklahoma City Thunder, anunciou que a equipe assinou um contrato com Olivier Sarr. O modelo do vínculo é de mão dupla. Sendo assim, ele poderá atuar tanto na NBA quanto na G League.

Sarr defendeu a franquia de Oklahoma nas duas últimas temporadas. Em 2022/23, o jogador de 24 anos esteve dentro de quadra em nove oportunidades pelo Thunder, na NBA. Atuando como ala-pivô e pivô, ele teve médias por partida de 12,7 minutos jogados, quatro pontos, 3,4 rebotes e 0,6 tocos, com um aproveitamento de 50% nos arremessos.

Enquanto isso, na G League, o francês jogou um total de 12 partidas. Pelo Oklahoma City Blue, suas médias em quadra foram de 24,9 minutos jogados, 12,8 pontos, 8,8 rebotes e 2,4 tocos. Já o seu aproveitamento nos arremessos foi de 57% (44% da linha de três).

Com o acerto de Olivier Sarr, o Oklahoma City Thunder definiu os seus três jogadores sob contrato de mão dupla. Além dele, Lindy Waters III e o novato Keyontae Johnson assinaram este tipo de acordo.

Fora dos planos, Usman Garuba é dispensado

Segundo informação dada pelo jornalista Joe Mussatto, do The Oklahoman, para abrir espaço para a contratação de Sarr, o Oklahoma City Thunder acabou optando por dispensar Usman Garuba, que se despede sem atuar nem uma vez sequer pela equipe.

Garuba, de 21 anos, é o segundo atleta dispensado em um intervalo de menos de uma semana que chegou recentemente ao Thunder. Na semana passada, TyTy Washington Jr. também teve seu vínculo rompido.

Usman Garuba chegou ao Oklahoma City Thunder em julho de 2023, junto com Washington Jr. e Rudy Gay, em uma troca que envolveu um total de cinco equipes. Além dos três jogadores, o Thunder recebeu escolha de segunda rodada do Draft de 2026.