• Presidente do clube francês admite negociação
  • Gerson foi autorizado a voltar ao Brasil pelo clube
  • Flamengo espera contar com o jogador em 2023

Grande desejo do Flamengo para a temporada de 2023, o meia Gerson já chegou ao Brasil para negociar com o clube. Portanto, entre clube e jogador, está tudo muito bem encaminhado. Contudo, se o torcedor rubro-negro achou que as tratativas teriam uma resolução rápida, se enganou. Isso porque, em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente do Olympique Marseille, Pablo Longoria, confirmou que há uma negociação, mas ainda não está fechada

–  Para começar, é verdade que estamos em negociação com o Flamengo, acho que isso já é público. No momento ainda não há um acordo com o clube. Como vocês sabem, Gerson está no Brasil com nossa permissão.  Em alguns momentos no futebol, nem tudo se alinha. Essa é a situação, que é clara e evidente. Com a mudança de treinador, alguns jogadores se adaptam mais a determinado treinador – afirmou o mandatário, sobre a situação do jogador.

Os valores em torno das tratativas giram em torno de 20 milhões de euros, mas o Flamengo, conforme informações do site “Globo Esporte”, espera pagar menos do que isso. A ideia é comprar 60% dos direitos econômicos do jogador e deixar 20% com o clube francês. É importante dizer que caso o Rubro-Negro consiga finalizar um acordo nestes termos, ficará com 80% do jogados, já que possui outros 20% da negociação anterior.

Sem acordo, Gerson retorna dia 30

Portanto, se esses termos ainda não foram atingidos pelo clube carioca, então, as tratativas prometem se estender por mais alguns dias ou semanas. É bem verdade que dificilmente Gerson voltará a vestir a camisa do Olympique. Embora tenha contrato, o mandatário já entendeu que o jogador não conseguirá se entender com o croata Igor Tudor, substituto de Jorge Sampaoli. Entretanto, em caso de fracasso nas negociações, ele terá de retornar ao clube no dia 30.

– Naturalmente falamos de um jogador que tem valor, não foram muitos jogadores que na temporada passada na Europa fizeram duplo-duplo em assistências e gols. Nós consideramos o valor do jogador. Se acharmos que receberemos um valor justo pelo jogador, podemos continuar a negociação. Caso contrário, será reincorporado à equipe no dia 30 de novembro – revelou.

Longoria enfatizou também que a questão é pessoal e ele respeita isso. Por isso que houve a autorização para que o jogador viesse direto para o Brasil. O Flamengo se antecipou para negociar com o atleta e com o clube francês, o que segue ocorrendo nos bastidores. A negociação segue, mas sem acordo no momento.

A situação hoje é clara: ele é um jogador do OM, está no Brasil com nossa permissão. Por conta das circunstâncias, ele nos pediu, e estamos em negociação com o Flamengo. A vontade do jogador é voltar ao Brasil, ele já manifestou isso por circunstâncias que são pessoais, e nós respeitamos, mas não há acordo no momento – enfatizou.