- Operário marca com Boschilia e Nathan Fogaça
- Sport perde a primeira sob o comando de Pepa
- Fantasma chega aos 46 pontos encosta no G4
O Operário surpreendeu o Sport e venceu a equipe por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. Em um jogo muito consistente da equipe visitante, os donos da casa mais uma vez falharam nas conclusões a gol. Gustavo Coutinho não esteve bem, assim como o volante Felipe, apontado pelo torcedor como culpado pelo revés em casa.
Boschilia abriu o placar logo na primeira chance de gol que o Fantasma teve. O meia recebeu já dentro da área e finalizou no contrapé de Caíque França. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Operário. Embalados pelos torcedores presentes, o Sport não se intimidou e continuou com a mesma estratégia, mas desta vez, com mais imposição e velocidade. As chances começaram a aparecer, mas como dito acima, sem boas conclusões. Até que Tití Ortiz empatou a partida.
Na segunda etapa, o Sport chegou nos primeiros cinco minutos, mas com a marcação encaixada, o Fantasma criou muitas dificuldades para o setor ofensivo dos pernambucanos. O técnico Pepa ainda fez boas trocas, mas Nathan Fogaça, aos 37 minutos, meteu a cabeça na bola após cruzamento e marcou o segundo gol do Operário. Foi então que o Sport não conseguiu chegar ao empate e o Fantasma saiu de campo com os três pontos.
Classificação e próximos jogos
A derrota foi a primeira de Pepa no comando do Sport. Assim, a equipe do português não conseguiu e igualar ao Santos na liderança da competição. Vale lembrar que o Peixe também saiu de campo derrotado nesta noite. O Leão segue com 53 pontos e está em terceiro na tabela. O Fantasma tem 46, está em oitavo e a apenas quatro pontos do Mirassol, equipe que abre a zona de classificação. Os dois times voltam a campo na próxima semana. Na quarta, o Operário recebe o América-MG, em Ponta Grossa. Já no dia seguinte, o Sport recebe o lanterna Guarani.