• Dúvida está entre Gustavo Gómez e Marcos Rocha na defesa
  • Equipe ainda terá mais uma atividade antes do jogo de domingo
  • Palmeiras encara o Santos, neste domingo, no Allianz Parque

O Palmeiras tem uma importante missão no próximo domingo: reverter uma vantagem mínima do Santos na decisão do Campeonato Paulista de 2024, no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão vai com a esperança de quem perdeu os jogos de ida dos dois últimos anos, quando se sagrou bicampeão. Lutando pelo tri, a equipe treinada por Abel Ferreira participou de uma atividade, a penúltima antes do clássico contra o Peixe.

O português Abel Ferreira comandou uma movimentação tática e ajustou detalhes do time titular que deve entrar em campo. Depois de deixar grande parte de suas principais peças fora da estreia na Copa Libertadores, contra o San Lorenzo, a tendência é de que em apenas um setor esteja a dúvida do treinador do Verdão. Marcos Rocha, que começou jogando na semana passada, pode dar lugar a Gustavo Gómez.

Vale lembrar, então, que a mudança, se ocorrer, será também na estrutura do time. Isso porque Marcos Rocha entra como um terceiro zagueiro e desloca Mayke para a ponta. Com o defensor paraguaio, apenas um dos laterais do elenco Alviverde entrará em campo como titular na finalíssima. Então, um provável Palmeiras deve ter: Weverton; Gustavo Gómez (Marcos Rocha), Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López. Apenas Dudu e Bruno Rodrigues não estão à disposição de Abel.

A equipe ainda fará o últjmo treino neste sábado na Academia, antes de se concentrar para o jogo. Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo, às 18hs, em partida que vale o Campeonato Paulista deste ano. Só a vitória por dois ou mais gols interessa ao Verdão.

Confiante, Endrick chama o torcedor

O atacante Endrick, um dos destaques deste time do Palmeiras, está confirmado na equipe titular. Então, sabendo de sua importância, o garoto de 17 anos fez um apelo ao torcedor alviverde, uma vez que o time vai precisar do apoio para vencer o Peixe. Portanto, mais de 35 mil ingressos já haviam sido vedidos.

– Quando é final, todos querem jogar muito mais, com nossa torcida, no Allianz Parque. Sabemos que pode ter o corredor (de torcedores no CT), mais de 40 mil pessoas. A gente espera muito dos nossos torcedores porque eles são o nosso 12º jogador e precisamos muito deles. Vamos dar o nosso melhor no campo, porque é isso que a gente faz pelo – pediu.