• Treinador recebe a punição do STJD depois do julgamento desta terça
  • Verdão também terá que pagar uma multa pela conduta do português
  • Abel teria insinuado que o jogo contra o Grêmio havia sido ‘roubado’

Chegou a hora de falar sobre o Palmeiras. Afinal, o técnico Abel Ferreira recebeu dois jogos de suspensão pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. A punição se deu por causa das declarações do treinador do verdão na partida contra o Grêmio, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Além disso, o Palmeiras recebeu multa de R$ 2 mil por conta das declarações do técnico, que foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que cita “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o departamento jurídico do Verdão promete recorrer do julgamento. Segundo o procurado Souto Maior, do STJD, a advertência se fez necessária por causa da reincidência e pela má conduta do técnico à beira do campo.

Vale lembrar, então, que Abel recebeu punição por ter insinuado que o árbitro Bruno Arleu de Araújo teria intercedido no jogo. O comandante do Palmeiras deixou o gramado da Arena do Grêmio fazendo gesto com as mãos. Ele fez alguns sinais de ‘roubo’ e falou para as câmeras de televisão. Então, o juiz registrou o ato na súmula da partida.

Com a suspensão, portanto, o português deve ser desfalque do Palmeiras nas partidas contra Atlético-MG e Coritiba. Ambas acontecem após a pausa para a data Fifa. Atualmente, o Verdão está em quarto na tabela, com 44 pontos, dois atrás do vice-líder RB Bragantino e a 11 do líder Botafogo.