• Técnico não terá Scarpa e Danilo contra o Athletico-PR
  • Gabriel Menino deve substituir o volante pela semifinal
  • Wesley, López e Tabata podem entrar no lugar do meia

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras, que não terá o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa para o jogo de ida da semifinal da Taça Libertadores contra o Athletico-PR. Os jogadores estão suspensos e desfalcam o Verdão no duelo desta terça-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

De acordo com informações do site ‘UOL’, Gabriel Menino deve ocupar o lugar de Danilo na partida. No entanto, a vaga de Scarpa ainda é uma dúvida para o técnico Abel Ferreira. Sendo assim, Wesley, López e Bruno Tabata são os jogadores com chances de entrar. Contudo, o esquema de jogo do Palmeiras contra o Furacão pode mudar.

Segundo a publicação, Wesley, por ora, é o mais cotado para entrar na vaga de Scarpa. Isso porque ele conseguiria garantir o sistema ofensivo atual, com Dudu aberto na outra ponta e Rony jogando como referência do time na área. Aliás, o atacante de 23 anos tem a velocidade como principal característica.

Por sua vez, o argentino Flaco López é um centroavante de origem. Então, caso seja escalado por Abel, a estrutura do ataque do time palmeirense fica alterada. Ou seja, Rony precisa sair da função centralizada para atuar no lado do campo. Atualmente, López é o reserva imediato do camisa 10 do Verdão.

Por último, se optar por escalar o recém-chegado Bruno Tabata, o Palmeiras ganha um jogador que tem função em campo parecida com a de Scarpa. Isso porque ele tem a movimentação de um meia-atacante e manteria o estilo de jogo da equipe. Contudo, a pouca rodagem no clube pode pesar na escolha de Abel.

Confira a possível escalação do Palmeiras contra o Athletico-PR

Portanto, Abel pode escalar a equipe com os seguintes nomes: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley (López), Rony e Dudu.

No jogo da volta, dia 6 de setembro, no Allianz Parque, o Verdão terá Scarpa à disposição. Por outro lado, Danilo só retorna em caso de classificação do time à final da Libertadores. Afinal, o volante pegou um gancho de duas partidas pela expulsão contra o Atlético-MG, nas quartas de final.