Antes de mais nada, vamos falar sobre o Palmeiras. Isso porque Verdão e Endrick acertaram nesta segunda-feira os pontos que restavam sobre o primeiro contrato profissional. Segundo o site “Globo Esporte”, está tudo certo, mas o vínculo de três anos ainda não está assinado. Para comemorar o acordo, o clube publicou nas rede sociais uma foto da joia palmeirense ao lado dos seus pais e da presidente Leila Pereira.

Ou seja, só vai acontecer quando o jogador completar 16 anos de idade, no dia 31 de julho. Assim, o acordo terá multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 308,9 milhões). Promovido ao elenco do time sub-20 na temporada passada, Endrick foi o principal destaque palmeirense na campanha do título da Copa São Paulo.

Craque e autor do gol mais bonito da Copinha, Endrick tem convivido com especulações frequentes de grandes clubes da Europa. Segundo o Ge, o acerto com o Verdão sempre foi avaliado como natural pelos dirigentes e também pelas pessoas que vão administrar a carreira profissional do atacante.

Atualmente, o jovem tem um contrato de formação com o Palmeiras, com validade até 2025 e multa de cerca de R$ 110 milhões. Mesmo acompanhado por diversos clubes do exterior, o atleta não pode participar de uma transferência internacional antes de completar 18 anos. Vale lembrar que gigantes como Barcelona, Real Madrid, Manchester City e PSG já manifestaram interesse na joia palmeirense.

Segundo o jornal “Lance!”, Endrick tem alternado entre os jogos com os times sub-17, sub-20 e alguns treinos com a equipe profissional na Academia de Futebol. No entanto, sua utilização por Abel Ferreira não deve ser imediata e o mais provável é que ele seja apenas inserido no elenco a partir de 2023.

Piquerez segue fora para jogo contra Deportivo Táchira nesta terça

Nesta segunda, o elenco do Palmeiras treinou na Academia de Futebol. A principal novidade do dia foi a presença do lateral-esquerdo Piquerez em campo, recuperado de uma lesão muscular. Em transição no campo, o uruguaio vai continuar como desfalque nesta terça-feira, quando o Verdão recebe o Deportivo Táchira, às 21h30, no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo A da Libertadores.

De acordo com o Ge, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira promoveu atividades técnicas em campo reduzido. Então, o grupo deve ir a campo novamente na manhã desta terça, horas antes do confronto contra os venezuelanos.

A tendência é que o Verdão aproveite a Libertadores mais uma vez para rodar o elenco, mas mantendo uma base titular. Por exemplo, Weverton e Danilo podem ser aproveitados porque depois vão se apresentar à seleção brasileira para amistosos do Brasil na Ásia. Vale lembrar que a dupla tem ausência confirmada no clássico contra o Santos (dia 29 de maio) e contra o Atlético-MG (dia 5 de junho).

Além disso, só Wesley está pendurado com dois cartões amarelos e corre o risco de ser desfalque nas oitavas de final do torneio sul-americano. Sem Gabriel Veron e Luan, em transição, e Mayke, que continua em recuperação de uma lesão na perna direita, o time palmeirense já tem sua provável escalação.

Então, o treinador escalar o time com Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Danilo, Gabriel Menino e Atuesta; Breno Lopes, Rony e Rafael Navarro.

Líder com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o Palmeiras está a uma vitória de confirmar a primeira colocação geral da Libertadores. Além disso, pode alcançar dois recordes na competição sul-americana: a melhor campanha e o melhor ataque da história da fase de grupos.