- Rony (duas vezes), Scarpa e Wesley marcam os gols
- Verdão goleia por 4 a 0 e vira líder com 19 pontos
- Botafogo sofre a sua terceira derrota consecutiva
Antes de tudo, vamos falar sobre o Palmeiras, que teve uma apresentação de gala contra o Botafogo, no Allianz Parque, nesta quinta-feira. Isso porque o Verdão goleou por 4 a 0 no encerramento da 10ª rodada e voltou para a liderança do Campeonato Brasileiro. No primeiro confronto entre os técnicos portugueses Abel Ferreira e Luís Castro, melhor para o palmeirense.
Dominante, o Palmeiras saiu na frente com dois gols de Rony e um de Gustavo Scarpa no primeiro tempo. Ainda teve golaço de Wesley após sequência de pedaladas e chute na gaveta para fechar a goleada. Por sua vez, o Botafogo não conseguiu reagir, virou presa fácil e amargou sua terceira derrota seguida.
Assim, com o resultado, o Palmeiras chegou aos 19 pontos, um a mais do que o Corinthians, na liderança do Brasileirão. Já o Botafogo permaneceu com 12 pontos e ficou a apenas um de distância do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.
Agora, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, no domingo, às 18h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Botafogo recebe o Avaí na segunda-feira, às 19h, no Nilton Santos – os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Brasileirão.
Confira como foram os gols de Palmeiras 4 x 0 Botafogo
O Palmeiras começou arrasador e abriu o placar aos 10 minutos. Dudu foi lançado no lado direito e tocou para Scarpa receber no fundo. Então, o meia rolou a bola para trás, e Rony pegou de primeira para fazer 1 a 0. Aos 18, saiu o segundo do Verdão. Piquerez fez o lançamento longo para Scarpa dominar no lado direito da área e bater rasteiro, sem chances para Gatito Fernandez.
Contudo, o terceiro saiu aos 32, de novo com Rony. No escanteio batido por Scarpa, o atacante se antecipou à marcação da zaga alvinegra e desviou de cabeça para a rede: 3 a 0. E cabia mais. Afinal, aos 40, Wesley recebeu a bola pela esquerda, entrou na área pedalando para cima de Daniel Borges, trouxe para o meio e mandou no ângulo. O Verdão assume a ponta do Brasileirão com grande atuação.