• Verdão faz 3 a 1 no Dragão, nesta quinta, no Allianz Parque
  • Flaco López abre o placar, mas Shaylon empata com golaço
  • Raphel Veiga e Alix Vinicius (contra) marcam na etapa final

Na sua 300ª partida no Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, após sair na frente, levar o empate e se colocar em vantagem novamente. Flaco López, Raphael Veiga e Alix Vinicius (contra) para o Verdão, enquanto Shaylon descontou para o Dragão.

Com o resultado, então, o Palmeiras fechou a rodada na vice-liderança, com os mesmos 33 pontos do líder Botafogo, que venceu o Vitória por 1 a 0. O Verdão, aliás, chegou a ter a liderança provisória ao ultrapassar o Flamengo, mas foi para o segundo lugar por conta do Botafogo. O Atlético-GO, por sua vez, é o penúltimo com 11 pontos.

O Palmeiras, portanto, entra em campo novamente às 21h30 da quarta-feira, diante do Botafogo, no Nilton Santos. O Atlético-GO, por sua vez, recebe o Vasco às 19h do mesmo dia, no estádio Antônio Accioly. Ambos os jogos válidos pela 17ª rodada, quando os reforços da janela do meio do ano estarão liberados para jogar.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Palmeiras teve o domínio nos primeiros minutos e inaugurou o marcador logo aos 5 minutos. Após lançamento longo de Gustavo Gómez, Flaco López dominou no peito e finalizou no canto direito do goleiro Ronaldo: 1 a 0. No entanto, o Dragão se recuperou rápido, reclamou de um pênalti de Aníbal Moreno em Gabriel Baralhas, não marcado, e empatou a partida aos 8 minutos.

Shaylon arriscou um chute de longe e acertou o ângulo direito de Weverton, que não conseguiu defender: 1 a 1, com um golaço. O Dragão se manteve ousado e mandou uma bola no travessão com Marcão, depois da falta cobrada por Shaylon.

O Verdão não conseguiu furar a defesa do Dragão e perdeu duas chances claras no fim da etapa. Uma delas foi no erro de reposição de Ronaldo. Rony demorou demais a definir e acabou sendo desarmado por Marcão. Na outra, Estêvão ganhou de Marcão na velocidade, mas bateu para fora.

No segundo tempo, então, o Verdão voltou melhor e construiu o resultado em poucos minutos. Logo aos 6 minutos, Estêvão tocou dentro da área para Raphael Veiga, que finalizou rasteiro, no canto direito de Ronaldo: 2 a 1. Aos 7 minutos, Rony enfiou para Estêvão, que finalizou. Ronaldo defendeu, e a bola rebateu em Alix Vinícius antes de entrar: 3 a 1. No restante do jogo, o Palmeiras administrou a vantagem, e o Atlético-GO teve uma oportunidade com Max, que, cara a cara com Weverton, preferiu simular um pênalti.