- Verdão faz 3 a 1 em casa e volta a vencer após cinco jogos
- Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes marcam os gols
- Lucero desconta para o Leão do Pici, que perdeu chances
O Palmeiras derrotou o Fortaleza por 3 a 1, neste sábado, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão. Então, o Verdão voltou a vencer após cinco partidas (duas derrotas e três empates) e encerrou o incômodo jejum. Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes fizeram os gols da equipe paulista, enquanto Lucero, de pênalti, marcou para o Leão do Pici. Os mandantes saíram na frente, mas Tricolor empatou e quase virou no primeiro tempo. Mas, na etapa final, o time de Abel Ferreira buscou o ataque e conseguiu sair com a vitória.
Com a vitória, o Palmeiras reduz provisoriamente a distância para o líder Botafogo. No momento, o time fica 11 pontos atrás do Alvinegro. Por sua vez, o Fortaleza perde a segunda seguida e pode ser ultrapassado por três equipes até o final da rodada.
Um gol para cada lado na etapa inicial
No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor a partida e não demorou para abrir o marcador no Allianz Parque. Aos oito minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio pela direita. Após o corte da defesa do Fortaleza, Richard Ríos pegou a sobra e finalizou. Então, a bola desviou no meio do caminho e tiro qualquer chance de defesa de João Ricardo: 1 a 0. Aos 14, Ríos teve outra chance ao receber de Artur na entrada da área, mas finalizou rasteiro nas mãos do goleiro do Tricolor.
Três minutos depois, mais Palmeiras. Ríos fez combinação rápida com Veiga e cruzou na área. Então, Rony tocou de cabeça, mas a bola saiu sobre o gol do Fortaleza. Depois das chances perdidas, o Verdão caiu de rendimento e permitiu os avanços do Leão do Pici. Aos 31 minutos, Yago Pikachu recebeu lançamento no ataque, Weverton saiu bem do gol, e Lucero pegou a sobra, finalizando à direita da meta palmeirense.
O Fortaleza seguiu no ataque. Lucero tentou uma jogada pela meia esquerda, mas Marcos Rocha chegou na marcação e tocou com o braço na bola. Inicialmente, o árbitro marcou falta fora da área. Contudo, depois da revisão do VAR, ele entendeu que a bola tocou no braço dentro da área e marcou o pênalti. Lucero bateu com categoria, no canto esquerdo de Weverton, que caiu para o outro lado: 1 a 1. Nos minutos finais, o argentino teve a chance de virar, mas preferiu tocar para Pikachu e permitiu o corte salvador de Murilo.
Verdão marca duas vezes e garante a vitória
Na segunda etapa, o Palmeiras reagiu após levar o gol e partiu para cima em busca da vantagem de novo. Tentando as jogadas pelas laterais e bolas alçadas na área, o Verdão perdeu chances com Gustavo Gómez e Rony. Por sua vez, o Fortaleza explorou o contra-ataque para surpreender a zaga alviverde. Aliás, o Leão do Pici quase ampliou, aos 12 minutos. Marinho completou passe de Pikachu e obrigou Weverton a defender.
Depois de insistir no ataque, o Verdão chegou ao segundo gol no jogo. Aos 31 minutos, Luis Guilherme criou boa jogada pela direita e passou para Mayke. Então, o lateral acionou Veiga, que dominou e mandou um belo arremate de fora da área: 2 a 1. O atacante Breno Lopes, que entrou no decorrer da etapa final no lugar de Artur, teve duas boas chances de fazer o terceiro. Primeiro, esbarrou na falta de pontaria e, depois, na trave.
Contudo, o atacante seguiu tentando e foi premiado. Aos 50 minutos, Rony tocou de cabeça na direita para Luis Guilherme, que cruzou rasteiro. Breno Lopez pegou de primeira, o goleiro João Ricardo chegou a tocar na bola, mas ela entrou no fundo da rede: 3 a 1 para o Palmeiras.
Os dois times, portanto, só voltam a jogar no fim de semana que vem pelo Brasileirão. O Palmeiras encara o América-MG, no domingo, e o Fortaleza recebe o RB Bragantino, no sábado.