• Verdão faz 3 a 1 em casa e volta a vencer após cinco jogos
  • Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes marcam os gols
  • Lucero desconta para o Leão do Pici, que perdeu chances

O Palmeiras derrotou o Fortaleza por 3 a 1, neste sábado, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão. Então, o Verdão voltou a vencer após cinco partidas (duas derrotas e três empates) e encerrou o incômodo jejum. Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes fizeram os gols da equipe paulista, enquanto Lucero, de pênalti, marcou para o Leão do Pici. Os mandantes saíram na frente, mas Tricolor empatou e quase virou no primeiro tempo. Mas, na etapa final, o time de Abel Ferreira buscou o ataque e conseguiu sair com a vitória.

https://www.instagram.com/p/CvA5SmbvcwT/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Com a vitória, o Palmeiras reduz provisoriamente a distância para o líder Botafogo. No momento, o time fica 11 pontos atrás do Alvinegro. Por sua vez, o Fortaleza perde a segunda seguida e pode ser ultrapassado por três equipes até o final da rodada.

Um gol para cada lado na etapa inicial

No primeiro tempo, o Palmeiras começou melhor a partida e não demorou para abrir o marcador no Allianz Parque. Aos oito minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio pela direita. Após o corte da defesa do Fortaleza, Richard Ríos pegou a sobra e finalizou. Então, a bola desviou no meio do caminho e tiro qualquer chance de defesa de João Ricardo: 1 a 0. Aos 14, Ríos teve outra chance ao receber de Artur na entrada da área, mas finalizou rasteiro nas mãos do goleiro do Tricolor.

https://www.instagram.com/p/CvAt9_ZvqvM/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Três minutos depois, mais Palmeiras. Ríos fez combinação rápida com Veiga e cruzou na área. Então, Rony tocou de cabeça, mas a bola saiu sobre o gol do Fortaleza. Depois das chances perdidas, o Verdão caiu de rendimento e permitiu os avanços do Leão do Pici. Aos 31 minutos, Yago Pikachu recebeu lançamento no ataque, Weverton saiu bem do gol, e Lucero pegou a sobra, finalizando à direita da meta palmeirense.

O Fortaleza seguiu no ataque. Lucero tentou uma jogada pela meia esquerda, mas Marcos Rocha chegou na marcação e tocou com o braço na bola. Inicialmente, o árbitro marcou falta fora da área. Contudo, depois da revisão do VAR, ele entendeu que a bola tocou no braço dentro da área e marcou o pênalti. Lucero bateu com categoria, no canto esquerdo de Weverton, que caiu para o outro lado: 1 a 1. Nos minutos finais, o argentino teve a chance de virar, mas preferiu tocar para Pikachu e permitiu o corte salvador de Murilo.

https://www.instagram.com/p/CvAxbeWPGle/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Verdão marca duas vezes e garante a vitória

Na segunda etapa, o Palmeiras reagiu após levar o gol e partiu para cima em busca da vantagem de novo. Tentando as jogadas pelas laterais e bolas alçadas na área, o Verdão perdeu chances com Gustavo Gómez e Rony. Por sua vez, o Fortaleza explorou o contra-ataque para surpreender a zaga alviverde. Aliás, o Leão do Pici quase ampliou, aos 12 minutos. Marinho completou passe de Pikachu e obrigou Weverton a defender.

Depois de insistir no ataque, o Verdão chegou ao segundo gol no jogo. Aos 31 minutos, Luis Guilherme criou boa jogada pela direita e passou para Mayke. Então, o lateral acionou Veiga, que dominou e mandou um belo arremate de fora da área: 2 a 1. O atacante Breno Lopes, que entrou no decorrer da etapa final no lugar de Artur, teve duas boas chances de fazer o terceiro. Primeiro, esbarrou na falta de pontaria e, depois, na trave.

https://www.instagram.com/p/CvA5kQovuiz/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Contudo, o atacante seguiu tentando e foi premiado. Aos 50 minutos, Rony tocou de cabeça na direita para Luis Guilherme, que cruzou rasteiro. Breno Lopez pegou de primeira, o goleiro João Ricardo chegou a tocar na bola, mas ela entrou no fundo da rede: 3 a 1 para o Palmeiras.

Os dois times, portanto, só voltam a jogar no fim de semana que vem pelo Brasileirão. O Palmeiras encara o América-MG, no domingo, e o Fortaleza recebe o RB Bragantino, no sábado.